andebol.jpgSEN2.jpgVEM-A-A.png_DSC9283.JPG_DSC0890.JPGFD2016.pngtrampolins_tumbling_01.jpgCartaz-Apresentao-2016_17---Cpia.jpgheader_ginestes.jpg

Esta foi a época do ouro das Sibilas, do nascimento dos Carpe Diem, da descoberta das bailarinas/atrizes/cantoras que "Só queriam fazer um Musical", da "Viagem à Volta do Mundo", dos saraus, das galas, de uma participação em peso nos Gym for Life Distrital e Nacional e de uma presença marcante no Portugal Gym!

Fomos dando conta do nosso percurso ao longo do ano e por isso dedicamos este espaço ao Portugal Gym. De 30 de Junho a 2 de Julho estivemos em Faro com cerca de 60 elementos, apoiados pelo incansável STAFF Ginetes que nos mima a cada passo, a cada atuação (uma palavra especial à Elisabete que esteve connosco dia e noite e foi preciosa na ajuda com as mais novitas).

Na noite de dia 1 de Julho pudemos apoiar a Classe Sibilas na sua apresentação Gala Reis Pinto. É a primeira vez que uma Classe CCRAM atua nesta Gala, onde estão presentes os melhores da ginástica a nível nacional, fruto do Ouro obtido no Gym for Life. Fez-se história, sem duvida! Confiamos que no próximo ano o CCRAM voltará à Gala!

Puxando a brasa à nossa sardinha, a VG TEAM foi a rainha das bancadas na Gala Reis Pinto! Animados, participativos e os mais bonitos da festa! O que é a VG Team? A Equipa da Prof. Virgínia Gonçalves (atletas e staff), claro. Ginetes mas em modo internacional! 

Durante os dias 1 e 2 de Julho, tivemos as nossas apresentações de rua, com dois Blocos: Girls Rules - composto por Sibilas e Corpus - e Pais & Filhas - composto por Carpe Diem, Ritmus e Corpinhus.

As classes Sibilas e Corpus demonstraram força e inconformismo, onde o movimento e a expressão foram determinantes e dominantes. A Corpus tem crescido em idade mas também em técnica e graciosidade e não se intimidou com a experiência das mais “crescidas”. Pudemos assistir a uma “batalha” de talento e beleza!

Carpe Diem, Ritmus e Corpinhus protagonizaram um momento que temos chamado por graça “o momento mais fofinho do Portugal Gym”. Sem perder a identidade, cada classe apresentou a sua coreografia (esquema no caso dos rapazes) e no final juntaram-se para um pedaço de coreografia conjunta. Foi muito ternurento, sem duvida!

No fundo, este bloco espelha um pouco a dinâmica Ginetes/ VG Team, já que podemos encontrar laços familiares entre os diversos elementos.

Muito mais aconteceu neste Portugal Gym mas, como se costuma dizer, “o que acontece em Vegas, fica em Vegas” e por isso não podemos contar tudo! Dizemos apenas que andávamos estafados mas muito, muito animados!

Próximo desafio: Festas de Corroios, 24 Agosto!

Sim, por nós andamos sempre por aí! 

Texto: LBM
Fotos: Anna Camponês

Joomla templates by a4joomla