Cartaz-Apresentao-2016_17---Cpia.jpg

Foi no passado dia 17 de Dezembro às 21h30 que recebemos em casa e defrontámos o Sporting Clube Portugal nos 1/16 avos da Taça de Portugal. Depois de vencidas as duas eliminatórias anteriores contra o SIR 1º de Maio por 31-29 e o Vitória de Setúbal por 26-23, o CCRAM jogou com a equipa campeã nacional com muita honra e com muita vontade de aproveitar esta experiência ao máximo.

O nosso Pavilhão Municipal do Alto do Moinho encheu as bancadas com cerca de 800 adpetos e a nossa claque foi a protagonista da noite com gritos de guerra, cânticos de apoio e manifestações de uma paixão sem limites durante todo o jogo!

A W Sports fez a cobertura do evento com transmissão em direto para as redes sociais pela voz de Luís Gomes, e como comentador, tivemos a estreia do atleta da nossa Escola de Andebol - Daniel Duarte - que se mostrou bastante à vontade nesta primeira experiência no papel de comentador do jogo dos seus colegas de equipa contra os leoninos.

 “Este jogo é encarado como uma recompensa, no entanto, tenho a certeza que os meus colegas irão dar o seu melhor para tentar surpreender. Embora seja pouco provável o Alto do Moinho ganhar, existe sempre essa possibilidade. É um orgulho pisar o campo com os ídolos que costumamos assistir apenas na televisão” proferiu o jogador Daniel Duarte.

A 1ª parte do Jogo terminou com o resultado 10-24 para o SCP e durante o intervalo recebemos a animação por parte de dois grupos de dança do nosso clube e da responsabilidade da Prof. Virgínia Gonçalves – Corpinhus e Corpus – que brilharam em campo com os seus movimentos artísticos e mostrando que somos um clube igualmente rico em muitas outras modalidades.

O Jogo terminou com a vitória dos leões por 41-18 e o capitão da nossa equipa de séniores, Tiago Cardoso, deixou claro que “foi um prazer enorme desfrutar deste jogo com adversários de alto desempenho e que o objetivo de trazer mais adeptos à modalidade de andebol e dar-lhes a oportunidade de ver um jogo de grande qualidade com uma equipa de Liga dos Campeões foi cumprido. A equipa deu o seu melhor em campo e encarámos este jogo de forma confiante, como o fazemos em todos os jogos!”

À conversa com o capitão da equipa leonina, Carlos Carneiro, este referiu que “encarámos este jogo com o máximo respeito. Sabemos que somos uma equipa com outros argumentos mas acho que o resultado mostra o respeito que tivemos pelo adversário. Tínhamos este resultado nas nossas expectativas mas as surpresas acontecem e não queríamos ser surpreendidos, desta forma, encarámos o jogo com uma atitude séria que se pudesse traduzir na vitória.”

Ainda em jeito de balanço final, o treinador dos séniores do Alto do Moinho, Nuno Alvarez, destacou o facto de “a diferença entre a equipa dos leões, sendo uma equipa da Liga dos Campeões, para as equipas de primeira divisão é bastante notória e é ainda maior para a nossa equipa de 2ª divisão”. Sobre o comportamento da equipa em campo “foi bastante correta, embora talvez os nossos jogadores tenham iniciado o jogo com excesso de confiança e acabaram por pensar que seria possível aguentar por mais tempo uma diferença de golos curta. Sabemos que jogar com adversários desta categoria, tanto o ritmo como a dinâmica de jogo é muito mais exigente. Metemos todos os jogadores em campo, todos tiveram a oportunidade de dar o seu melhor e todos dignificaram ao máximo a camisola do clube que representam.”

Um jogo determinado por emoções, respeito e acima de tudo “excelente oportunidade para desfrutar em campo com a melhor equipa do país!” palavras do treinador dos séniores do Alto do Moinho.

 

 

Joomla templates by a4joomla