19 de Abril, 2024

“Dar é Receber” o mote solidário do Alto do Moinho e do Clube Sobredense!

O Alto do Moinho deu as mãos ao Clube Recreativo e Instrução Sobredense e juntos realizámos dois eventos solidários “Dar é Receber”, nos dias 9 e 16 de Dezembro, durante a tarde, com o objetivo de recolher alimentos para distribuir por famílias carenciadas das localidades de Corroios e Sobreda.

 

Aliado aos corações solidários, quisemos oferecer ao público um espectáculo musical sob a temática “Tributo ao Festival da Canção” onde os intérpretes homenagearam grandes cantores do nosso país e, consecutivamente, grandes canções.

A apresentadora Carla Rodrigues foi a porta-voz do nosso evento, vestida pela Modista Teresa Capitão, e como convidadas especiais pudemos contar com a presença de Ana Cantora e Manuela Bravo, que em conjunto com o público recordou o memorável tema “Sobe sobe balão sobe”.

As entradas foram solidárias, os Escoteiros do Grupo 242 Corroios ajudaram na receção e organização dos bens alimentares. Conseguimos totalizar cerca de 600 alimentos para ajudar a associação Voz do Amor (Miratejo), a Loja Social (Corroios), o Nelsinho (Corroios) e Apoio Fraterno (Sobreda).

Agradecemos a todos os que contribuíram para o sucesso destes eventos: convidados, intérpretes, grupos de animação, apoios e parcerias, media e às associações que se mostraram disponíveis para estar presente.

 

Unimos dois concelhos, duas regiões
Fizemos uma ponte solidária entre Almada e Seixal
Escolhemos quatro associações
Para “dar” algo especial

Fizemos das nossas casas, a casa de todos
Abraçamos causas, abraçamos pessoas
Recebemos e demos bons momentos
Em dois eventos reunimos 600 alimentos!

About Author