Header image alt text


Taekwondo – 36th Belgian Open, A-Class Tournament

No passado dia 4 de Abril de 2015, realizou-se o 36º Open da Bélgica, na cidade de Hasselt. Esta foi mais uma prova de Classe A (prova que contabiliza para o ranking Europeu), na qual participámos com os atletas Pedro Tomar e Bruno Fidalgo.

Num total de 21 países presentes, de vários clubes, esta foi uma boa prova de preparação para o Campeonato Europeu de Poomsae que se irá realizar este ano.

Foi com esse objetivo que os nossos atletas, participaram neste prestigiado Open.

O atleta Pedro Tomaz conseguiu atingir o segundo lugar, ficando só atrás do atleta Inglês Simion Smith, medalhado no último Europeu de Poomsae, ficando à frente do também experiente atleta Búlgaro Simeon Popov e do atleta Alemão Kai Müller, numa competição onde participaram 17 atletas oriundos de 13 países.

O atleta Bruno Fidalgo classificou-se em 15º Lugar em 30 atletas presentes na sua categoria em representação de 12 países. Esta categoria sendo a mais forte do evento (vários competidores medalhados em provas do ranking europeu e medalhistas em campeonatos da europa) permitiu recolher algumas informações para a preparação das próximas provas onde o Bruno irá participar: Alemanha e Áustria.

O Bruno Fidalgo participou ainda numa equipa masculina Sub30, composta por mais dois atletas lusitanos, tendo-se classificado brilhantemente em 2º Lugar.  Uma vês mais o Bruno mostrou que compete ao mais alto nível europeu.

Mais uma vez, os atletas do CCRAM, trazem excelentes resultados, aos quais já estamos habituados, mostrando assim o seu trabalho e talento demonstrando que continua a ser uma boa aposta apoiá-los nestas provas.