Header image alt text


A dançar somos felizes!

Integrada no Departamento das Atividades Gímnicas e Rítmicas Expressivas, a dança no CCRAM atingiu um nível quantitativo e qualitativo impar na região.

Atualmente com mais de 200 praticantes distribuídos por 17 classes que praticam 9 diferentes conceitos da dança, tem-se distinguido essencialmente pelo elevadíssimo nível de qualidade que mostram nos inúmeros espetáculos em que as classes são chamadas a intervir.

Contam-se por muitas dezenas as intervenções públicas que organizam ou em que participam. Com uma profunda interligação com a ginástica e artes orientais, com os quais partilha as atuações públicas, também tem colaborado muito de perto com a área da cultura. Por vezes apenas como participantes, noutras ocasiões como organizadores de espetáculos conjuntos. Esta colaboração tem permitido a criação de eventos reconhecidamente de qualidade superior e inéditos para praticantes que não fazem desta atividade a sua profissão e o seu ganha-pão.

Participámos em numerosos festivais na área da Dança. Destacamos o Convívio da Primavera, o Dia Mundial da Dança, o AGITASeixal, o Amora Show Dance, os Jogos do Futuro, a Gala de Dança Comemorativa do XX Aniversário da Elevação da Amora a Cidade, o 2º Workshop Inter Danças e o Espetáculo “Viagens” (organização e conceção dos nossos professores).

Uma palavra justíssima para os professores que são os grandes responsáveis por tão grandes êxitos. O seu profissionalismo, qualificação superior, talento, criatividade e imaginação tem criado momentos únicos que ficam na retina de quantos têm o privilégio de os presenciar.

Atualmente dispomos de várias classes representativas: Sibilas, Corpus, Ritmus, Salsa, Sevilhanas e Ballet.