Header image alt text


A energia dos Talentos na 32.ª edição da Seixalíada

Foi com enorme orgulho que no passado sábado, dia 12 de abril pelas 17h, assistimos à atuação dos alunos da classe Talentos sem Fronteiras, do CCRAM, inserida na sessão de apresentação pública da 32.ª Seixalíada, no jardim da Quinta dos Franceses, junto à baía do Seixal.

A participação dos nossos jovens alunos teve lugar na abertura do 1.º evento da galeria desportiva desta festa, após uma demonstração da classe de ginástica acrobática do Clube Recreativo da Cruz de Pau. A classe Talentos Sem Fronteiras apresentou-se com a interpretação do HINO OFICIAL DA SEIXALÍADA e no encerramento do evento, com o HINO INTERCULTURAL, ambos da autoria das suas responsáveis, Ana Cristina e Joana Videira, respetivamente.

Os discursos protocolares desta cerimónia estiveram a cargo dos representantes da Comissão Organizadora, da Câmara Municipal do Seixal (pelouro do desporto), das várias freguesias do concelho e do Movimento Associativo desta cidade.

A Seixalíada, considerada a maior festa do desporto a nível nacional, vai decorrer sob o lema “A tua energia em movimento”, inspirado na proclamação do ano de 2015 como o Ano Internacional da Luz, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, cuja Festa de Abertura terá lugar no Jardim da Paz, em Pinhal de Frades, no dia 19 de setembro, a partir das 15.30 horas, culminando na Festa de Encerramento, no campo do Paio Pires Futebol Clube, na Aldeia de Paio Pires, no dia 17 de outubro.

 

Texto: MARodrigues
Fotografia: abola.pt