Header image alt text


A Mariana Dias tem o Factor X | SIC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A história musical da Mariana começou no 4º ano, com 9 anos, quando com surpresa apareceu a cantar e a dançar sozinha em palco, na Festa de Natal da Escola, tendo sido valorizada pelo professor de música. Em Maio de 2009 passou no casting, para entrar no GRUPO ARTE-MUSICAL “AS CORES” do CCRAM, que integrou até final de 2014.

Festivais da Canção Nacionais
Desde 2011 que tem vindo a competir nos  festivais da canção infanto-juvenis por todo o país, tendo  sido premiada com vários 1ºs lugares de classificação, acumulando prémios de melhor interpretação e igualmente prémios para os autores de Melhor Letra e Melhor Música, nos temas originais apresentados. 
 
Festivais da Canção Internacionais
Em 2013 integrou a classe TALENTOS SEM FRONTEIRAS onde representou Portugal em Festivais Internacionais na Rússia, Roménia, Bulgária, Turquia e Macedónia, obtendo sempre diversos prémios, louvores e convites para participar em mais Festivais deste certame.
 
FACTOR X
A Mariana passou todas as fases de casting do programa da SIC, Factor X, e vai estrear-se nas Galas no próximo Domingo, dia 2 de Novembro, pelas 21h30. Durante o percurso das várias fases do programa integraram-na num Grupo com  mais duas jovens vozes femininas: A Inês Lima e a Filipa Moreira. O Grupo começou por se designar BRAND NEW mas vai estrear-se na 1ª Gala com novo nome e imagem: AS P.Y.T
 
 
Curiosidades sobre a Mariana:
Mariana Dias, 15 anos, Corroios 

Signo: Caranguejo
Hobbies: Escuteira
Orgulha-se: dos seus pais
Principal qualidade: Inteligência
Principal defeito: Impaciente
Referências Musicais: Alicia Keys
Estilos musicais: Rock
A fase mais difícil do Factor X… foi a primeira audição. Foi a fase que senti mais nervosismo. Tinha muito receio de não passar!