Header image alt text


A professora Virgínia escreve-nos de Helsínquia!

Estou muito satisfeita e orgulhosa com a nossa prestação, tendo dignificado o nosso CCRAM e Portugal.
Os elogios foram muitos e não passámos despercebidas. Desde fotógrafos, participantes dos outros países, voluntários, responsável da Ginástica para Todos da UEG (União Europeia de Ginástica) e presidente da FGP (Federação de Ginástica de Portugal).

Como curiosidade, a Federação de Ginástica de Portugal, chamou nos após a Gala FIG, gritando SIBILAS, para nos dizer que estávamos sempre lindas e de igual, sendo o grupo melhor vestido de Portugal, representado muito bem o nosso país, até em termos de visual.

Penso que os diários e continuando a tradição que iniciámos há uns anos atrás, são uma excelente forma de todas as pessoas seguirem a nossa participação como seleção nacional na WG 2015 (World Gymnaestrada).

Noto que as Sibilas e o CCRAM são cada vez mais respeitados no panorama nacional e internacional. Os grupos dos considerados “grandes clubes” nacionais já nos reconhecem, respeitam e cumprimentam nos por sua iniciativa, assim como os elementos da FGP, sempre que nos vêm, “metem-se” connosco, nem que seja só para dizer “Olá Sibilas” com um sorriso estampado na cara.

Correu tudo bem, cumprimos um programa pesado de atuações, com o total de 7 apresentações e 3 treinos. Não fomos passear, com a exceção de uma tarde, participámos em 4 áreas distintas de apresentações e tivemos a honra de participar no World Team (Grande grupo internacional), realizado pela primeira vez com participantes de todo o mundo, em que estava presente o melhor grupo do mundo.

Prof. Virgínia Gonçalves