Header image alt text


Alto Moinho inaugura Atelier de Arte(s) para Seniores

No próximo dia 3 de setembro, quarta feira terá início uma nova atividade, totalmente dedicada ao ensino das Artes, para alunos a partir dos 50 anos.

Com uma duração de duas horas e meia semanais, ás quartas-feiras das 09.30 às 12.00 horas, os inscritos terão a oportunidade de experimentar várias técnicas dentro das Artes Plásticas tradicionais (Desenho, Pintura, Escultura) e aprender alguns novos conceitos modernos do Design (Fotografia, realização de objetos de uso e de comunicação) a preços muito acessíveis e com a promessa de métodos simples e apelativos na tentativa de promover a aprendizagem natural e prazerosa. Tal e qual uma atividade criativa deve ser.

Dedicado ao fomentar e fortalecer da capacidade de expressão, de raciocínio e concentração, da memória e da imaginação através dos meios e técnicas artísticos mais relevantes e adequados para os alunos, o novo Atelier de Arte(s) pretende a cognição essencialmente a partir da experimentação prática.

Atualmente, vários estudos científicos e académicos revelam que a prática artística,melhora não só a ação cognitiva e motora, como estimula intelectual e socialmente os seus aprendizes, assim como promove a qualidade de vida dos seniores fomentando uma forma de estar mais ativa e saudável.

Leccionado pela Professora Sofia Chora, uma pessoa jovem com experiência no Ensino, licenciada em Artes Visuais (variante de Pintura), com grau de mestre em Design e aluna do curso de doutoramento em Belas Artes na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, o novo Atelier de Arte(s) já tem as inscrições abertas. Para mais informações pode dirigir-se à Secretaria,  enviar email para:ccramsec@gmail.com ou consultar o site www.ccram.pt.

            Porque a verdadeira aprendizagem acontece (apenas) quando se enfatiza a experimentação e utilidade práticas!

Sofia Chora
Julho de 2014