Header image alt text


Ana Cristina Videira do Seixal a «MELHOR TREINADORA VOCAL 2020»

 

 

Ana Cristina Videira, residente no Seixal, foi distinguida ao nível mundial com o Prémio Internacional de «MELHOR TREINADORA VOCAL 2020», no âmbito da sua atividade internacional com representações oficiais na mesa de júri dos festivais da canção infanto-juvenis internacionais, e pela excelente prestação dos alunos da Classe Talentos sem Fronteiras, do nosso clube!

“Este prémio não é só meu mas sim da Classe Talentos sem Fronteiras e da minha colega de Arte-Musical Joana Videira, que em conjunto contribuíram para este sucesso e distinção! Por isso é um prémio COLETIVO! Obrigada a todos!”, sublinha a premiada.
“Isto é o reflexo das distinções dos alunos que eu tenho levado comigo a representar Portugal nos festivais da canção, sempre com lugares de pódio!”, afirma Ana Cristina Videira, expressando o seu orgulho por receber esta distinção vinda de Las Vegas.
Ana Cristina Videira é professora de Arte Musical no Alto do Moinho há mais de uma década e desde então que representa Portugal e o nosso Seixal internacionalmente, distinguindo a nossa cultura com lugares de pódio, com os alunos que a acompanham aos festivas da canção internacionais onde a professora é convidada a fazer parte do painel de jurados, tendo que avaliar os outros países, não podendo votar no seu!
Desde 2010, alunos desta classe já arrecadaram inúmeros prémios de pódio entre Portugal, França, Itália (Nápoles, Veneza, Roma), Bulgária, Macedónia, Lituânia, Finlândia, Rússia (St. Petersburgo e Moscovo), Moldávia, República Checa, Macedónia, Polónia e Espanha.
Só nesta época 2019-2020, 5 alunas participaram no Festival Internacional da Polónia em Outubro de 2019, e duas alunas participaram no Festival Internacional de Itália, em Fevereiro de 2020. Alcançaram três 1ºs lugares, quatro 2ºs lugares e dois 3ºs lugares. Temos ainda alunas apuradas para o programa “THE VOICE PORTUGAL” da RTP, uma aluna selecionada para o elenco de uma peça musical de Filipe Lá Féria e ainda duas alunas a competir no festival Internacional online da Macedónia.
Esta é uma classe que dá voz a vários hinos da autoria das professoras Ana Cristina Videira e Joana Videira, como o Hino Intercultural, o Hino da Vila de Corroios e o Hino da Seixalíada!
Os alunos são premiados com regularidade, mas as autoras também! Entre prémios de Melhor Letra. nas canções que escrevem e são apresentadas a concursos nacionais e internacionais, também Ana Cristina Videira já recebeu várias distinções nacionais inclusive MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL (prata) do Município do Seixal, em 2015.
Deixamos em nome do CCRAM um agradecimento especial à Ana Cristina Videira por representar tão bem o nosso clube, a nossa região e o nosso país!
OBRIGADO!