Header image alt text


Andebol | Juvenis na Primeira Divisão

Quando ainda faltam 3 jornadas para acabar a 2ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão e na sequência de uma época recheada de brilhantismo, a nossa equipa de juvenis carimbou no último sábado a passagem para a Primeira Divisão, tendo ainda garantido o direito a disputar a Fase Final que vai apurar o Campeão Nacional.

A subida de Divisão tem sido o grande objetivo deste escalão nos últimos anos que agora é concretizado. Tínhamos a certeza que, mais ano ou menos ano, ele seria alcançado.

Este sucesso é o resultado natural de todo um trabalho de formação de grande qualidade que temos vindo a realizar e que integra todos os intervenientes – Direção, dirigentes, técnicos, atletas e familiares. É a conjugação de esforços de todos que permite estes resultados.

Agora é continuar a trabalhar. Temos um objetivo de imediato. Sagrarmo-nos campeões nacionais na Fase Final que se realizará em junho.

No último sábado deslocou-se a Beja para jogar com o Zona Azul, a equipa classificada em segundo lugar. Fomos assim ganhar a casa da equipa que nos ofereceu maior resistência mas que não revelou capacidade suficiente para nos fazer frente. Garantimos já a subida sem qualquer derrota e com 149 golos de diferença entre os marcados e os sofridos.

A Fase Final vai decorrer entre 13 e 15 de junho e desejamos que ela se realize na nossa casa. Nesse sentido entregámos recentemente na Federação de Andebol de Portugal uma candidatura para organizarmos esta Fase Final. Esperemos que nos seja concedida essa honra.