Header image alt text


Andebol – Somos campeões nacionais em juvenis!

A Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol da 2ª Divisão no escalão de juvenis acabou! O último jogo realizado no domingo entre a nossa equipa e o Benfica B decidia quem seria o campeão. Ambas as equipas contavam por vitórias os jogos até então realizados. Adivinhava-se um jogo muito competitivo e equilibrado. Mas tal não aconteceu.

Com uma magnífica moldura humana nas bancadas, a nossa equipa iniciou o jogo com muita determinação e cedo se colocou na dianteira do marcador. A pouco e pouco foi dilatando a diferença e ao intervalo já ganhava por 11-5. O resultado final acabou por ser mais desnivelado do que se previa, mas que apenas surpreende quem não viu o jogo. 27-12 traduz bem a nossa superioridade em todo o campo. Tanto na defesa como no ataque. 

Com uma defesa muito coesa e segura, conseguimos anular os atacantes contrários e construir este magnífico resultado. A equipa funcionou como um todo. Nenhum jogador sobressaiu ao coletivo. E a prova é que os 27 golos marcados foram distribuídos por 10 jogadores, tendo o Daniel Rego marcado 6 golos, que beneficiou por ser o marcador de serviço dos livres de 7 metros, função em que se revelou exímio já que marcou nas três oportunidades de que dispôs.

No final todos estavam rendidos. Até a massa associativa do Benfica, que acorreu em grande número, reconheceu a nossa superioridade.

Parabéns pois a esta magnífica equipa, a começar pelos dirigentes, passando pela equipa técnica, pelos jogadores e acabando nos familiares. Durante o ano todos remaram para o mesmo lado e o resultado está à vista. Garantidamente esta vitória não teria sido alcançada se todos, mas todos não estivessem unidos num objetivo comum. Não houve estratégias divergentes, não houve projetos pessoais. Tudo foi feito por aqueles jovens que não vão esquecer com facilidade os momentos vividos.

Mas, sem dúvida, que é justo destacar o trabalho da equipa técnica e dos jogadores que se tornou fulcral para o sucesso. Foram eles os grandes obreiros deste sucesso.

A Direção, os Sócios, todo o CCRAM, as gentes da nossa terra, estamos orgulhosos.

Muito obrigado a todos!