Header image alt text


Atelier de Arte(s) para Adultos no C.C.R.A.M

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 2 de Setembro realizou-se a primeira aula do Atelier de Arte(s) para Adultos no C.C.R.A.M., uma atividade que, pelo segundo ano consecutivo, será totalmente dedicada ao ensino e prática das Artes Plásticas e Visuais, para alunos a partir dos 18 anos.

Durante duas horas e meia semanais, todas as quartas-feiras, das 09.30 às 12.00 horas, os alunos terão a oportunidade de experimentar várias valências, técnicas basilares e experimentais, no campo das Artes Plásticas ditas “tradicionais” (Desenho, Pintura, Escultura) e aprender alguns novos conceitos ditos “modernos”, ligados às Artes Visuais e ao Design (Fotografia, realização de objetos de uso e de comunicação).

Com preços mensais muito acessíveis, o Atelier promete uma aprendizagem a partir de métodos simples, intuitivos e desafiantes na tentativa de promover a aprendizagem natural e prazerosa de cada técnica.

Dedicado ao fomentar e fortalecer da capacidade de expressão, do raciocínio e da concentração, da memória e da imaginação através dos meios e metodologias adequados a cada aluno, o novo Atelier de Arte(s) para Adultos do C.C.R.A.M. pretende a cognição a partir da experimentação prática.

Atualmente, vários estudos científicos e académicos revelam que a prática artística, melhora não só a ação cognitiva e motora, como estimula intelectual e socialmente os seus aprendizes, assim como promove a qualidade de vida fomentando uma forma de estar mais ativa e saudável.

O Atelier de Arte(s) para Adultos é leccionado pela Professora Sofia Chora, uma pessoa jovem, com experiência no Ensino, licenciada em Artes Visuais (variante de Pintura) pela Universidade de Évora, mestre em Design pela Universidade Lusófona e aluna do terceiro ano de Doutoramento em Ciências da Arte na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

O Atelier de Arte(s) já tem as inscrições abertas. A primeira aula é gratuita.

Para mais informações pode dirigir-se à Secretaria do C.C.R.A.M., enviar email para: ccramsec@gmail.com ou consultar o site www.ccram.pt.

Venha experimentar!

Sofia Chora