Header image alt text


CAMPEONATO REGIONAL EM DUPLO MINI-TRAMPOLIM E TUMBLING

O Campeonato Regional em Duplo Mini-Trampolim e Tumbling decorreu no passado dia 11 de janeiro no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho. O CCRAM esteve presente com 17 ginastas (12 ginastas em Duplo Mini-Trampolim e 5 ginastas em Tumbling).

 

Em Duplo Mini-Trampolim participaram no escalão Iniciados Femininos Bruna Vitorino (5º lugar), Sofia Lourinho (16º lugar), Madalena Pegacha (21º lugar) e Catarina Pinto (44º lugar). Em masculino estiveram presentes os ginastas Diogo Palma (11º lugar), Diogo Cerveira (14º lugar), Lucas Sinkovec (17º lugar) e Daniel Cabanilhas (19º lugar). No escalão juvenil Feminino participaram Sara Ribeiro (10º lugar) e Natacha Dias (11º lugar). Em seniores estiveram presentes os ginastas Margarida Santos (6º Lugar) e Henrique Pegacha (11º lugar). Os ginastas que obtiveram pontuação que lhes permita aspirarem a estarem presentes no Campeonato Nacional irão disputar a Prova Qualificativa no próximo dia 14 de fevereiro em Salvaterra de Magos.

Em Tumbling o CCRAM conquistou dois pódios. No escalão Infantil, Margarida Godinho, Raquel Conceição e Sara Magina alcançaram o 2º lugar por equipas. A Margarida ganhou a competição e contribui de forma decisiva para a classificação por equipas. No escalão iniciados, Carolina Val subiu ao 2ª lugar do pódio e apenas a 0,1 ponto do 1º lugar). Em juvenis, Mariana Silva classificou-se em 6º lugar. As duas últimas ginastas disputaram a Prova Qualificativa.

No total, o CCRAM levará à Prova Qualificativa para o Campeonato Nacional 7 ginastas. Os ginastas que não foram convocados deverão continuar a aperfeiçoar-se e a conquistar dificuldade nas séries. Só assim poderão alcançar pontuação que lhes permita

Ter pretensões a estar presente na prova rainha da modalidade.

Continuação de bom trabalho a todos.

Paulo Bandurra