CCRAM conquista TÍTULO NACIONAL na Ginástica Aeróbica!

O ginasta João Salvado sagrou-se Campeão Nacional no escalão Sénior Elite. O Campeonato Nacional de Ginástica Aeróbica, relativo à época desportiva 2019/2010, decorreu no passado dia 5 de dezembro na União Recreativa do Dafundo nos escalões Sénior Elite e Sénior.

O João Salvado participou na categoria Individual Masculino, no escalão Sénior Elite. Sagrou-se Campeão Nacional com um total de 20,400 ptos. O segundo lugar foi para o ginasta Rui Cansado, em representação do Açores, com 20,350 ptos.

Também no mesmo dia decorreu o 1º Torneio Virtual da Disciplina, dedicado aos escalões mais jovens. Participaram neste Torneio 143 ginastas em representação de 11 clubes, que competiram na divisão Base, 1ª Divisão e Elite, nos escalões Iniciados, Juvenis, Juniores, Juniores Elite, Esperanças e Absolutos. Foi uma competição adaptada à nova realidade mas que ainda assim proporcionou um momento de avaliação aos ginastas que tanta força de vontade e persistência demonstraram ao longo destes meses tão difíceis.

A ginasta Marta Varandas, também em representação do CCRAM, competiu na categoria Individual Feminino, no escalão júnior, tendo realizado uma boa prova e obtido o 7º lugar com 17,550 ptos. Não teve falhas de dificuldade. Todavia, devido a constrangimentos no CCRAM de área disponível e ausência de praticável oficial da modalidade, acabou por ver a sua prestação prejudicada. A necessidade de filmar a sua prestação de muito perto obrigou a alterações de “última hora” que foram necessárias introduzir na sua coreografia. Alterações essas que podem ter desvalorizado as notas parciais de artística e execução.

Foi o primeiro regresso da Ginástica do CCRAM às competições. Não o poderíamos ter feito da melhor maneira!

Parabéns e mais parabéns à Ginástica Aeróbica do CCRAM!