Header image alt text


CCRAM NA 7º EDIÇÃO DA TAÇA DE NATAL EM DUPLO MINI-TRAMPOLIM


A Taça de Natal em Duplo Mini-Trampolim é uma organização da Associação de Trampolins Fabriltramp com o apoio da Federação de Ginástica de Portugal e a Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal. A 7ª edição desta competição decorreu no passado dia 21 de dezembro, na Cidade Sol (Barreiro).O CCRAM esteve presente com 15 ginastas (mais 7 ginastas que na edição anterior).

A participação nesta prova tinha como objetivo avaliar o desempenho dos ginastas em competição na medida em que no próximo dia 11 de janeiro terá lugar o Campeonato Regional da modalidade. No escalão infantil (onde não são apresentados os resultados individuais) participação Bianca Vitorino, Joana Gomes e Rafael Valadares.

No escalão iniciados o destaque para Bruna Vitorino que alcançou o 2º lugar e atingiu uma pontuação (59,200) que lhe daria o acesso direto ao Campeonato Nacional. No mesmo escalão competiram Sofia Lourinho (13º lugar), Madalena Pegacha (38º lugar) e Catarina Pinto (51º lugar). 

Em masculinos, a melhor classificação foi obtida por Lucas Sinkovec (9º lugar) seguido de Diogo Cerveira (11º lugar), Diogo Palma (18º lugar) e Daniel Cabanilhas (21º lugar).

Em juvenis competiram Sara Ribeiro (7º lugar) e Natacha Dias (22º lugar). Finalmente, no escalão sénior competiram Margarida Santos (4º lugar) e Henrique Pegacha (9º lugar).

Foi uma prova importante para corrigir alguns aspetos na preparação dos ginastas e realçar a importância de outros, nomeadamente a receção dos saltos.

Paulo Bandurra