Header image alt text


CCRAM no Congresso “Cultura para Todos”

De 20 a 22 de Janeiro decorreu em Lisboa um Congresso dedicado exclusivamente à Cultura e o CCRAM esteve presente! 

A nossa Vice-Presidente do departamento Cultural – Ana Cristina Videira – e as nossas colaboradoras do Departamento de Comunicação, Imagem e Imprensa – Joana Videira e Sofia Sequeira – deram voz ao CCRAM, ao movimento associativo e à sua contribuição para a oferta da Cultura (produzida e distribuída) junto da população local.

Estes dias de congresso foram muito ricos em partilhas debruçadas sobre grandes questões culturais, que passaram pelas temáticas “Acesso à cultura – produção e fruição”; “A Cultura no Ensino e o Ensino da Cultura”; “Pelo trabalho digno da Cultura” e, por fim, “Cultura para todos – Cultura como pilar fundamental da democracia”.

No Congresso foram discutidas as políticas culturais inerentes às temáticas debatidas, no âmbito da comemoração dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa. 

Agradecemos à organização por esta excelente iniciativa – Concelho Nacional de Juventude (CNJ) – e seus parceiros – Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Sociedade Nacional de Belas-Artes (SNBA).

Vamos aguardar por uma próxima edição e continuar a contribuir com novas ideias, lutando sempre em prol do desenvolvimento de projetos culturais.

Viva a Cultura!