Header image alt text


Classes de dança do CCRAM vestem-se de OURO e PRATA no Gym4Life!

O alucinante mês de Abril!

No passado dia 08 de Abril estivemos na Gala Gímnica de aniversário do CCRAM. Após o desfile de todos os participantes e dos habituais discursos protocolares, Dança Mix, Corpinhus, um elemento da Classe Sibilas, um da Ritmus e um da Carpe Diem, participaram, em conjunto com outras classes do clube, no momento mágico de cor, movimento, som e cooperação, que deu início à Gala Gímnica de aniversário do CCRAM. Carpe Diem, Corpus e Ritmus apresentaram-se individualmente ao longo da Gala que, como habitualmente, foi encerrada pela Classe Sibilas.

No dia seguinte, a 09 de Abril, rumámos a Setúbal para o Gym For Life Distrital, com organização da AGDS (Associação de Ginástica do Distrito de Setubal) que decorreu no Pavilhão das Manteigadas. O Júri do certame era composto por elementos da AGDS e da Federação Portuguesa de Ginástica. A estreante Carpe Diem que, apesar de muito “bebé”, pela primeira vez enfrentou um painel de juízes, obteve menção Bronze. As restantes classes (Corpinhus, Corpus, Sibilas e Ritmus) obtiveram menção Prata. Do CCRAM esteve ainda presente a classe Especial Representativa, tendo sido distinguida com a menção Bronze.

Das 12 classes inscritas no GfL, 6 eram do CCRAM, o que diz muito da força da Ginástica do CCRAM no Distrito de Setúbal.

As menções obtidas no Distrital, são uma excelente oportunidade para aferir da qualidade do trabalho numa perspetiva de melhoria contínua.

Continuámos, por isso, a treinar arduamente para consolidar coreografias/ esquemas com vista ao Gym For Life Nacional, que decorreu nos dias 22 e 23 de Abril em Odivelas. Todas as classes Ginetes, com exceção da Dança Mix, estiveram presentes neste evento! Dia 22 de manhã, estiveram no praticável as princesas Corpinhus e os príncipes Carpe Diem. Da parte da tarde, entraram em “cena” a Corpus e a Ritmus. Coordenação, expressão e boa relação musica/movimento, foram algumas das características apontadas pelo Júri para a atribuição de Menção Prata a todas as classes. Também a Especial Representativa se apresentou de manhã e obteve menção Prata.

De destacar a Classe Carpe Diem, que surpreendeu o Júri pela qualidade da sua execução, apesar de ser uma classe recente e sem experiência gímnica anterior por parte dos seus elementos.

No dia 23, logo ao início da manhã, foi a vez das Sibilas darem cartas! Numa coreografia ousada, difícil e de cortar a respiração, as Sibilas deram tudo no praticável. O feedback do júri não podia ser mais positivo e aguardaram-se os resultados com muita expetativa. Na altura da entrega das menções, finalmente o anúncio que há tantos anos se esperava: “Do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, Classe Sibilas, Menção OURO!” Uma explosão de alegria em forma de risos, lágrimas, pulos, gritos, abraços e muita, muita emoção! Como soou bem aquele anúncio!!!

Uma palavra especial à Prof Virgínia que “põe a mexer” toda esta gente, criando um espírito de grupo, de exigência e, claro, diversão. Também à Íris, que tem vindo a crescer como mulher e profissional e que tem assumido um papel importante nesta construção.

Por último (mas não em último) um agradecimento gigante ao Staff que está sempre ao nosso lado e contribui de uma forma inigualável para o que se vem conquistando!

Ginete! Este tom Ouro & Prata fica-nos tããããão bem!

Não,  não vamos parar para descansar!
Não há tempo!
Mais notícias em breve!

Texto e Fotografia: LBM