Header image alt text


Comemorações do Dia Internacional da Mulher

Como é já tradicional, também este ano o CCR Alto do Moinho comemorou o Dia Internacional da Mulher. As comemorações foram ricas, variadas e muito participadas. Por questões de agenda, as comemorações decorreram no dia 7, sábado. Pelas 19 horas teve início a estreia da peça de teatro “M”, pelo Grupo CCRArtes e Magias, com a casa cheia.  Assistiram mais de cem pessoas e o resultado foi magnífico.  Foi um espetáculo de homenagem à mulher e constituiu uma viagem pela vida de uma mulher, igual à de tantas outras e que tem como finalidade reforçar a imagem de força, coragem, amor e dedicação que as mulheres têm na nossa sociedade. Textos interpretados por onze “meninas-mulheres”, que provocaram emoções fortes em toda a plateia.
 
Após reconfortar o espírito com o teatro, procedeu-se a um workshop de zumba oferecido pela professora Ana Palma que teve a participação de mais de 70 mulheres. Para rematar, seguiu-se um jantar com a participação de 70 mulheres, onde o convívio e  amizade foi a nota dominante.
 
Estes eventos constituíram uma oportunidade de reflexão sobre o papel da mulher em todas as vertentes da sociedade. O funcionamento do CCR Alto do Moinho é um exemplo da importância do papel da mulher. Intervêm em toda vida da coletividade, desde a Direção até às atletas, passando por dirigentes dos diversos departamentos, professoras, técnicas e treinadoras, praticantes e atletas.
 
Foi um sábado de partilha, convívio e bem-estar onde a cultura e o desporto deram, mais uma vez, as mãos!

Partilhe no Facebook