Header image alt text


Corfebol | 4 vitórias em 4 jogos!

Em menos de uma semana, a nossa equipa principal de Corfebol conseguiu vencer 4 jogos na recta final para o acesso aos playoffs do Campeonato Nacional 2ª Divisão. 

Tudo começou no dia 26 de Abril, num jogo realizado frente à equipa do CCarnaxideCD B: num jogo que se mostrava difícil desde início, a equipa do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (CCRAM) viu-se a perder por 6 cestos no decorrer da segunda parte e, com muita garra e vontade, conseguiu recuperar epicamente dessa desvantagem e vencer o jogo por apenas um cesto (18 – 19).

 

Seguiu-se então o CIF B, sábado dia 29 de Abril: um jogo de imensa intensidade que ficou resolvido apenas no último minuto a favor da equipa vermelha, com um resultado favorável de 17 a 16. Neste jogo existiu um domínio constante por parte da equipa do CIF B, principalmente no decorrer da 1ª parte, tendo o CCRAM de puxar pela disponibilidade física para igualar o jogo e acabar por o vencer.

 

A batalha seguinte foi frente ao CRCQLombos, no domingo dia 30 de Abril – uma equipa que o CCRAM ainda não tinha conseguido vencer nesta época 2016/2017. Num jogo de enorme equilíbrio na 1ª parte, a equipa do CCR Alto do Moinho veio do intervalo com uma tremenda vontade de vencer, tendo dominado por completo a 2ª parte, terminando o jogo com uma vitória por 14 a 11, mantendo ainda mais em aberto a possibilidade de vir a lutar pelas medalhas da 2ª Divisão.

 

Por fim, no Dia do Trabalhador, os atletas do Alto do Moinho tinham em mãos uma tarefa muito complicada contra os GDBonsDias B (equipa já apurada para os playoffs e que se encontra em grande forma). O CCRAM entrou, perante o seu público, com uma enorme energia e com uma boa eficácia, conseguindo desde início distanciar-se no marcador do jogo e indo para intervalo a ganhar por 5. A segunda parte foi um espelho da primeira, finalizando o jogo com um parcial de 22 a 14.

 

Estes foram os marcadores dos 71 cestos da nossa equipa, nestes 4 jogos:

Samuel Pesca (14), Ana Beatriz Pesca (9), Catarina Frade (8), Olavo Mendes (8), Marisa Ramalho (6), Ricardo Cruz (6), Tomás Ferreira (6), Almerindo Fortes (4), Catarina Sousa (3), Rita Pagaimo (3), Ana Santos (1), Margarida Lopes (1), Abdul Santana (1) e Joaquim Trindade (1).

 

Estamos a uma vitória de conseguirmos assegurar, pela 1ª vez, a presença nos playoffs de 3º/4º lugar da 2ª Divisão. Ficam a faltar dois jogos para terminar esta fase do Campeonato Nacional 2ª Divisão. Aguardem pelas próximas atualizações!