Header image alt text


Corfebol conquista Medalha de Bronze da 2ª Divisão!

A nossa equipa principal de Corfebol conquistou, no passado dia 28 de Maio, o 3º lugar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão ao derrotar os CRCQLombos  no derradeiro jogo de PlayOff, por 14 a 13.
 

Num PlayOff disputado à melhor de três, começámos por ser derrotados em casa dos CRCQLombos, num jogo onde a nossa equipa vermelha mostrou muito nervosismo e uma grande incapacidade de marcar cestos.

Estando em desvantagem no PlayOff, sabíamos que tinhamos de ganhar o jogo seguinte em casa para que pudessmos e continuar a sonhar com a tão desejada medalha. Foi então que, num jogo cheio de emoção e com o apoio de imensos adeptos, derrotámos a equipa do CRCQLombos B por 14 a 12 e adiámos a decisão das medalhas para o dia 28 de Maio, no Pavilhão da Quinta dos Lombos.

Chegado o dia do 3º e último Playoff, a nossa equipa do Alto do Moinho voltou a começar um pouco nervosa em jogo, acabando por ir a perder 8 a 6 para o intervalo. Com energias renovadas e com imensa garra, ainda se viu a perder por 4 cestos na 2ª parte, conseguindo recuperar a desvantagem e, nuns últimos minutos típicos dos jogadores do CCR Alto do Moinho, passou para a frente no resultado e manteve-o até ao final do jogo.

Ao apito do árbitro David Nunes, os encarnados festejaram a conquista desta medalha histórica na curta história do Corfebol do nosso Clube!

Esses bravos e talentosos atletas, comandados pelo treinador Mário de Almeida, colocaram o seu nome na história do Alto do Moinho e abriram enormes esperanças e novos desafios para a próxima época.