Header image alt text


Crónica do Gym for Life Nacional

No passado dia 16 de Abril o CCRAM esteve em destaque no Gym For Life que decorreu em Elvas. O Gym For Life é um evento que envolve atletas de todo o país (este ano 3500!), de todas as idades, num verdadeiro hino à Ginástica! 

O CCRAM levou até Elvas cerca de 60 ginastas divididos por 5 classes: Especial Representativa, da responsabilidade da Prof. Ana Palma, Corpinhus, Corpus, Sibilas e Ritmus, da responsabilidade da Prof. Virginia Gonçalves.  Uma numerosa e bem disposta comitiva que bem cedo se pôs a pé, deixando para trás o quentinho dos cobertores!

Depois do teste que foi o Gym for Life distrital (que se realizou em Setúbal a 10 de Abril), a semana foi de trabalho intenso e “acerto de agulhas” rumo ao nacional. Sabemos que os juízes da Federação nos conhecem e criam expectativas à partida e isso aumenta o sentido de responsabilidade e o “frio na barriga” na hora de transpor para o praticável todo o trabalho desenvolvido, mas vale a pena!

O ambiente que se vive neste evento é indescritível! O vai e vem das gentes e das cores, os espaços partilhados entre ginastas de vários clubes, a entreajuda, o testemunhar que cada cantinho pode servir para maquilhar, alongar, aquecer, os aplausos, o sofrer e o rejubilar em conjunto… É pura magia e é um enorme privilégio poder participar de tudo isto.

É verdade que o mais importante é participar e que o ética e politicamente correto seria dizer que o prémio não importa, mas… a verdade é que o prémio adoça, conforta, encoraja, eleva o ego, reconhece! Quando o speaker anuncia nome do clube e depois da classe , o coração bate tão rápido que quase salta do peito até ser dita a menção!  

O destaque vai, naturalmente para as nossas pequeninas da Corpinhus que “arrancaram” uma Menção Prata nesta que foi a sua primeira participação numa prova desta dimensão. Um enorme agradecimento ao “Staff Ginete”, sempre incansável no apoio, carinho e logística!

Sem dúvida que cada classe, reconhecida na sua individualidade, leva mais longe o nome do CCRAM e tem vindo a conquistar o seu lugar no panorama da ginástica nacional.

Foram as seguintes as menções das nossas classes:
Especial Representativa – Bronze
Corpinhus – Prata*
Corpus – Prata
Sibilas – Prata
Ritmus – Prata

Pode consultar o quadro completo das menções atribuídas a todas as classes aqui: http://www.fgp-ginastica.pt/_usr/resultados/Men%C3%A7%C3%B5es_GFL2016.pdf

*Ao serem anunciadas as menções no local, foi indicada “Bronze” para a Classe Corpinhus. No entanto, constatou-se ter havido um erro na contagem e a classificação foi corrigida, sendo que a listagem oficial definitiva indica a merecida menção “Prata”. 

Próximo evento nacional : Portugal Gym – Torres Novas – 10, 11, 12 Junho. Lá estaremos!

Lina BM