Header image alt text


DEPARTAMENTO DAS ATIVIDADES GÍMNICAS, RÍTMICAS EXPRESSIVAS E ARTES ORIENTAIS – BALANÇO 2013

As atividades integradas no Departamento das Atividades Gímnicas e Rítmicas Expressivas (DAGRE) mantiveram um elevadíssimo nível de atividade, estando presenta nas grandes competições de âmbito regional, nacional e até mesmo internacional, obtendo resultados magníficos sem paralelo na nossa região.

Os cerca de 500 atletas do DAGRE estão distribuídos por três grandes áreas. As Atividades Gímnicas (Ginástica) as Atividades Rítmicas Expressivas (Dança) e as Artes Orientais.

O DAGRE no seu todo levou a cabo quatro eventos de grande dimensão e enorme significado que traduziram a grandeza tanto em quantidade como em qualidade das suas classes. 

Foram elas a Festa de Natal que juntou largas centenas de pessoas, entre técnicos, atletas e familiares a conviver e a comemorar uma época virada para os valores da família, da paz e da concórdia, reforçando assim os laços de amizade entre todos os envolvidos.

A Gala Gímnica de Aniversário, constituiu uma pujante demonstração de beleza, criatividade e bom gosto num espetáculo que ficou na retina em todos os que tiveram o privilégio de o presenciar.

O espetáculo “Viagens” realizado no Fórum Cultural do Seixal, que revelou uma soberba qualidade onde os organizadores, os participantes e as coreografias mais pareciam um espetáculo de profissionais do que realizado por amadores. Foi um espetáculo digno de qualquer sala do país! Mostrou bem à comunidade do nosso Concelho a grande valia do trabalho que os nossos professores, atletas e atores estão a realizar. De notar que também participaram neste espetáculo várias classes da nossa área cultural o que muito enriqueceu o evento.

Finalmente o Sarau de Encerramento das Atividades veio mostrar a todos o trabalho que as centenas de professores e atletas realizaram durante o ano.  Não temos dúvidas de que em termos nacionais, muito poucas coletividades populares teriam capacidade para realizar uma espetáculo tão rico e com tanta diversidade como o que nós realizámos.

Além dos eventos já referidos, foram cerca de 40 apresentações externas em que as nossas classes de Ginástica e Dança participaram, numa fortíssima demonstração de dinamismo e entusiasmo que nos acrescentou um enorme prestígio nas diversificadas comunidades envolvidas.

Registou-se também uma ampla e profícua atividade em cada uma das três vertentes do DAGRE. Em cada uma delas obtivemos grandes sucessos tanto em termos competitivos (ginástica e artes marciais) como exibicionais (nas três áreas).

Em breve nos debruçaremos sobre o que de mais destaque aconteceu em cada uma destas áreas.