Header image alt text


Diário de Bordo – Dia 3 – Gymnaestrada 2015

Gymnaestrada Mundial
Sibilas, Helsínquia, dia 3
Diário de Bordo

Um novo dia numa nova escola:
Lado negativo: não há net e estamos num 4º andar sem elevador.
Aspecto estranho: a saída de emergência é numa janela do 4º andar (e não, não ha nada lá em em baixo a nao ser o chão).
Lado positivo: estamos a 10 minutos a pé de Messukeskus (ou como realmente se pronuncia “mex’os quexos”) que é o edifício principal do Campus da Gymnaestra.
Hoje dedicámo-nos totalmente à noite Portugal-Brasil.
Sem contar com o curto espaço de tempo que tivemos para almoçar, os ensaios arrastaram-se desde manhã até há hora da Gala.
Foi a primeira vez que efetivamente ensaiámos com os Brasileiros e tivemos a verdadeira noção da grandiosidade deste espectáculo.

Do início ao fim da Gala, não faltou emoção e um enorme orgulho em estar presente e em representar o nosso País. Apenas podemos dizer que esta foi uma experiência, única, indescritível e que compensou todo o nosso esforço e dedicação.
Uma vez que tivemos de faltar aos ensaios do Grande Grupo Internacional devido aos treinos de hoje, ainda arranjamos energia para ir aprender a sua coreografia, a fim de acompanharmos os ensaios de amanhã.
Para terminar em grande, descobrimos que tanto a FGP (Federação de Ginástica de Portugal) como a UEG (União Europeia de Ginástica) publicaram no facebook, fotos da nossa atuação na Gala Portugal-Brasil!