Header image alt text


Diário de Bordo – Dia 4 – Gymnaestrada 2015

Gymnaestrada Mundial
Sibilas, Helsínquia, dia 4
Diário de Bordo

O 4º dia de Gymnaestrada não podia ter começado melhor!
Assistimos, logo pela manhã, à atuação do melhor grupo do Mundo: os Japoneses Kokushikan que, como sempre, impressionaram e levaram o público ao rubro, obtendo, no final, uma ovação de pé. Ficámos fascinadas e boquiabertas com o talento e o perfecionismo deles, e ainda tivemos o privilégio de tirar uma foto com eles!
Seguidamente, atuámos pela segunda vez em Bloco de Interior, tendo contado com a presença do presidente da FGP (Federação de Ginástica de Portugal).
Após a atuação, recebemos vários elogios e parabéns do presidente da FGP, de um fotógrafo oficial da Gymnaestrada, de um jornalista da SIC e de uma italiana participante, que insistiu em tirar-nos uma foto! A sessão fotográfica foi digna de estrelas!

Mas as emoções não ficaram por aqui.
A tarde foi preenchida com ensaios para o “Gymnaestrada World Team”, que se trata de um trabalho de grande superfície composto por cerca de 5000 ginastas de todo o Mundo. Esta é a primeira vez na história da Gymnaestrada que esta nova categoria se realiza e, como tal, as Sibilas jamais poderiam ficar de fora.
Tendo faltado aos dois treinos anteriores devido aos ensaios para a noite Luso-Brasileira, ficámos muito gratas pelo apoio e ajuda que os nossos colegas portugueses e alguns italianos nos ofereceram, para que tudo corresse bem.
O trabalho encontrava-se inserido no “Midnight Sun Special”, um evento que encheu as bancadas do Olympic Stadium. Mal sabíamos nós do que nos esperava e, no final, depois de sentir e viver toda aquela atmosfera, o convívio, a emoção e o brilhante fogo de artifício, não conseguimos controlar as lágrimas, sentimento que foi partilhado por todos os atletas, independentemente das suas nacionalidades.
Amanhã espera-nos a nossa terceira e última atuação em Bloco de Interior. Não percam o próximo episódio dos póneis porque nós também não. Beijinhos Sibilenses