Header image alt text


E as Janeiras este ano foram assim…

As Janeiras – cantar as Janeiras é uma tradição em Portugal que consiste no cantar de músicas pelas ruas por grupos de pessoas anunciando o nascimento de Jesus, desejando um feliz ano novo.

Ora como no dia 12, o tempo infelizmente não estava convidativo, para incursões pelo exterior, acabou-se por cantar as Janeiras, no café acolhedor do Sr.º António, onde amigos e conhecidos se juntaram e participaram, com entusiasmo.

O acordeão deu o mote… tocando algumas músicas e mostrou o seu valor e mestria, desde a professora Paula Guerreiro até ao membro mais novo de apenas cinco anos.

Para se continuar em tom de festa e alegria o Rancho Folclórico de Vale de Milhaços, fez com que os presentes participassem cantando com eles alguns temas alusivos à data.

Para terminar o espetáculo em beleza, assistiu-se à super estreia do novíssimo coro do CCR Alto do Moinho, composto por gente madura, e brilhantemente dirigida pela professora Sofia Portugal. Por último, e porque os grupos que cantam as Janeiras por esse País fora, vão de porta em porta, pedindo aos residentes as sobras das Festas Natalícias, o CCR Alto do Moinho, fez precisamente o contrário, abriu as portas e convidou todos, ao convívio e a degustar um saboroso Bolo-rei, acompanhado por um belíssimo chá bem quentinho, contrastante com o frio e chuva que se fazia sentir na rua.

Todos estão de PARABÉNS… o OBRIGADO sentido do CCR Alto do Moinho.. e até às próximas Janeiras!