Header image alt text


EM CENA: Hotel Bilderberg

 

Entre 2 de fevereiro e 2 de março, aos domingos pelas 18.00 horas e quartas-feiras pelas 21.15 horas, vai estar em cena a peça de teatro, Hotel Bilderberg, nas instalações do Grupo de Teatro A Barraca, no Largo dos Santos, 2 em Lisboa. Não haverá bilheteira.

O acesso à peça terá um custo simbólico de 2 euros que servirá para a aquisição de um “passaporte” que dará descontos noutros trabalhos do Grupo Dogma 12, uma instituição sem fins lucrativos ligada às atividades teatrais.

Os interessados poderão inscrever-se na Secretaria. Vamos organizar uma ida em grupo no domingo dia 16 de fevereiro, pelo que as inscrições deverão ser efetuadas até 13 de fevereiro de forma a podermos fazer as respetivas marcações.

Estaremos em condições de garantir o transporte (se o número de pessoas interessadas o justificar) utilizando a carrinha ou o minibus do CCRAM, sendo a despesa envolvida a dividir por todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Hotel Bilderberg, sendo mais que uma peça, comporta em si a realidade de um sistema doente que perpétua a escravização da vontade humana pela ideia de uma liberdade. É, mais que a representação da infeliz realidade que nos marca o passo acelerado para a desumanização, uma prova de humanidade em si mesma, por espelhar a força de quem não abdica do sonho de uma sociedade mais culta e, por consequência, mais justa, mais diferente e, por isso, mais igual. Uma sociedade mais humana. Merecendo por isto um Obrigado a quem, connosco e por nós, ainda Resiste à decapitação daquilo que somos em prol daquilo que o poder quer que sejamos.

“ERA O QUE MAIS FALTAVA, QUE AO ESBULHO MATERIAL DAS PORTUGUESAS E DOS PORTUGUESES, LHES FOSSE AJUNTADO, POR ESSA MESMA RAZÃO, A IMPOSSIBILIDADE DO ACESSO À CULTURA. NÃO HÁ-DE SER POR ISSO QUE ALGUÉM NÃO IRÁ VER “HOTEL BILDERBERG”.

Porque as mulheres e homens de Dogma 12, perante o crescente caminho de destruição propositado do tecido teatral português – tal como da demais cultura e de todo o património de conhecimento, seja no ensino, nas artes ou na investigação, “desprofissionalizando” tudo – não só sabem que hoje, mais do que profissão de ofício é ofício de profissão fazer um teatro de arte preocupado com a dignidade humana, como também sabem que só sairão deste atoleiro com os demais compatriotas neles se revendo porque A VOSSA LUTA É A NOSSA LUTA.

E, por isso, para assistir a “Hotel Bilderberg” basta ser aceite como Associado Colaborador (figura que melhor se explica o que é e como funciona brevemente no blog identificado no final da notícia) na própria altura de ir ver a peça, para o que apenas paga o Passaporte de Associado (com a forma de uma agenda), ao preço quase do custo: 2 euros!!! Aqueles que puderem e quiserem, no fim poderão fazer um contributo anónimo, DE CADA UM CONFORME AS SUAS POSSIBILIDADES PARA AS NECESSIDADES DE DOGMA 12 CONTINUAR, introduzindo uma nota ou uma moeda no “MARCO SOLIDÁRIO”. Embora, a partir do actual poder económico e político, ao serviço de interesses especulativos da alta finança – a tal que começou, com outros, a reunir-se anualmente num conhecido Clube, que começou naquele Hotel em 1954 – se vise cumprir o desígnio que qualquer invasor faz (a solo, a par ou em troika) para retira a memória da identidade nacional aos povos ocupados, Dogma 12 responde assim porque sabe que A DESTRUIÇÃO DA CULTURA DE UM POVO, VISA A DESTRUIÇÃO DESSE MESMO POVO.”

http://estudiodogma12.blogspot.pt/ | www.facebook.com/estudiodogma12