Header image alt text


Encontro Intercultural Saberes e Sabores – 9 a 13 de Março

 

A 9.ª edição do Encontro Intercultural Saberes e Sabores acontece de 9 a 13 de março, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho. «Paz, Democracia e Cidadania» é o tema central do evento que conta com representações culturais de 13 países.

Gastronomia e artesanato do mundo, exposições temáticas, música e dança típica são algumas das propostas.

Este é um evento de causas e ao beber um café com aroma solidário está também a apoiar a Associação de Jovens Raízes do Bairro de Santa Marta.  

     

A Orquestra Geração, um projeto de inclusão pela música inspirado no Sistema de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, mostra o seu trabalho no debate O «EI Sístema» Português. No final, vai fazer-se ouvir a sonoridade única da Orquestra Geração, constituída por 70 elementos do município da Amadora.Motivos de interesse não vão faltar.

Inscreva-se nos debates e participe nos momentos de reflexão. O aumento da tensão no Médio Oriente, a crise dos refugiados, o papel da mulher na cultura africana, o diálogo inter-religioso, o desarmamento nuclear ou a encenação das receitas poéticas de Xico Braga são o mote para um ciclo de debates à volta da diversidade cultural.

O Encontro Intercultural Saberes e Sabores é organizado pela Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios e pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e tem o apoio de embaixadas, parceiros do Pacto Territorial para o Diálogo Intercultural do Seixal, da Rede Social do Seixal e de organizações não governamentais.