Header image alt text


Entre sorrisos e bonés se fizeram dias felizes de férias…

Fazer férias desportivas no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho foi o desafio que o CCRAM lançou a todos aqueles que procuravam um espaço de lazer e ocupação útil para seus filhos durante  a pausa escolar – férias grandes.

Hoje, terminadas que estão as Férias Desportivas 2014 quisemos fazer um balanço e partilhar com todos, o que todos construíram no período compreendido entre 16 de Junho e 12 de Setembro de segunda a sexta-feira entre as 7:30h às 19:30h.  Juntámos um total de 125 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, sob a responsabilidade de 15 monitores que se dedicaram de uma forma fantástica ao projeto. Foi neste espírito de quem “veste a camisola” que todos deram tudo o que podiam chegando dois desses monitores a acumular funções, como foi o caso das duas coordenadoras e de um dos motoristas.

Não podemos deixar de destacar o apoio que o CCRAM recebeu da Câmara Municipal do Seixal quer nas atividades de canoagem, escalada e passeios no tejo, quer nas atividades que envolveram outras entidades, nomeadamente: 

– A gincana no Parque da Marialva onde o CCRAM participou com duas equipas e obteve o 1º e 3º lugares respetivamente

– Torneio de xadrez onde as duas equipas do CCRAM obtiveram o 1º e o 4º lugar.

– Festa dos Avós uma organização da Junta Freguesia da Amora onde houve musica, dança, insufláveis, escalada e muito mais.

– Nos  “Dias da Modalidade” o  CCRAM em conjunto com os seus treinadores  disponibilizou  as modalidades de andebol, atletismo, taekwondo e  judo entre o grupo das Férias Desportiva e  os alunos da  EB1 Alto do Moinho, EB1 Quinta do Campo, EB1 Cabouca, EB 1 Corroios, Casa do Povo de Corroios e Associação Almadense Rumo ao Futuro.

Para além do espaço de convívio dentro do pavilhão, destacamos as atividades “fora de portas” como as idas à praia,  as visitas de cortesia a diversos museus, a “Fábrica da Felicidade” e ao navio Corte-Real.

E porque os dias se fizeram todos diferentes com boa disposição e camaradagem e porque as questões da saúde e bem estar são fundamentais para o bom funcionamento do corpo e da mente, os jovens puderam realizar diversos workshops, quer na área da nutrição (anorexia, batidos de fruta, cocktails de fruta) quer na área da saúde  (Primeiros socorros para jovens).

Graças ao apoio e envolvimento de todos, as Férias Desportivas do CCRAM são já uma referência em toda a região e muitas são as entidades que acreditam neste projeto e têm oferecido o seu patrocínio como são exemplo: a  frutprogress, pastelaria Emídio Preto, Pastelaria Doce Creme e Mc Donalds.

Uma atividade plural de muitas e muitas modalidades que vão desde a dança ao judo, passando pelo andebol ou mesmo corfebol aos dias de praia ou canoagem, aos piqueniques ou workshops. Este é o cartão de visita das Férias Desportivas do CCRAM que são cada vez mais procuradas pelo apelativo preço/qualidade.

Está já aqui mesmo o novo ano escolar, e o desafio continua. Queremos melhorar o nosso trabalho e continuar a proporcionar aos jovens do concelho um espaço que responda a todas as suas perguntas e acima de tudo um espaço de harmonia e bem-estar com a vida!

Até sempre. Nós estamos sempre à vossa espera!