Header image alt text


Entrevista | O Andebol Seniores do CCRAM está na fase final do campeonato Nacional da 2ª divisão!

 

 

Depois de muita luta, dedicação, garra e paixão pelo que fazem, o Andebol Seniores do CCRAM, conseguiu passar à fase final do campeonato Nacional da 2ª divisão, dividindo o pódio com duas grandes equipas.

Por isso mesmo, o CCRAM decidiu fazer uma pequena entrevista ao treinador dos Seniores, para saber o que a nossa equipa sente, e como pensam encarar esta fase de qualificação à 1ª divisão, o que seria o feito muito importante para o clube e para os nossos atletas.

 

CCRAM: Foi um longo e duro percurso até aqui, quais consideras ter sido as maiores dificuldades, tuas e da equipa?

Daniel Queluz: As maiores dificuldades prenderam-se, essencialmente, com dotar a equipa de uma identidade própria. Temos um grupo muito jovem, com algumas caras novas, e perdemos este ano alguns jogadores mais velhos que eram referência no balneário há já muitos anos e que, para além da qualidade desportiva que tinham, unificavam o grupo de forma mais célere. Para além disso fomos tendo várias lesões de jogadores influentes ao longo deste período da época o que tornou a tarefa ainda mais árdua.

 

CCRAM: Esperavas alcançar tão bons resultados e dividir o pódio com duas grandes equipas?

Daniel Queluz: Honestamente, e sem querer parecer arrogante, sim! Foi esse o objectivo a que todos nos propusemos no início da época. Quando formámos o plantel para este ano procurámos juntar um grupo de atletas ambicioso, comprometido e com um potencial desportivo elevado. Sabíamos que o facto de ser um grupo muito jovem, sem muita experiência ao nível de seniores, poderia representar um risco em termos de sucesso desportivo já para esta época. Mas também confiávamos e confiamos na qualidade desses mesmos atletas e eles não defraudaram as minhas expectativas. Têm evoluído de dia para dia e estão cada vez mais sólidos, consistentes e homogéneos.

 

CCRAM: O que sentes ao estar na luta pela subida de divisão? Sentes que a tua equipa está preparada?

Daniel Queluz: Acima de tudo estou muito orgulhoso dos meus jogadores por terem conseguido este feito! É importante para eles, para mim e para o clube que estejamos sempre nestas fases finais de forma a crescermos todos de forma sustentada e podermos definir objectivos cada vez mais ambiciosos de ano para ano. Sinto a minha equipa cada vez mais preparada, de dia para dia, de treino para treino, de jogo para jogo. O bom de ter uma equipa tão jovem é que a margem de progressão também é maior e nós temos evoluído de forma significativa tanto individualmente como colectivamente. Vamos iniciar esta próxima fase muito melhor preparados do que estávamos no início da época.

 

CCRAM: Como se estão a preparar para estes últimos desafios?

Daniel Queluz: A preparação já começou no início da época. Temos estado a preparar os nossos “miúdos” fisicamente, tecnicamente, tacticamente e mentalmente para aparecerem mais rápidos, mais fortes e mais capazes nesta fase e vamos continuar a trabalhar da mesma forma, com intensidade e dedicação. Também estudaremos os nossos adversários o melhor que conseguirmos de forma a definirmos estratégias de jogo que lhes possam causar dificuldades. O resto resume-se a vontade, a querer e a luta, no bom sentido da palavra.

 

CCRAM: Estás confiante que vão conseguir alcançar a subida à 1ª divisão? Caso consigam pensas adotar outras estratégias?

Daniel Queluz: No que toca à subida de divisão, já para este ano, esse é um cenário um bocado mais complicado. As equipas do centro/norte têm um orçamento completamente diferente do nosso e, consequentemente, uma capacidade de recrutamento de atletas bem mais abrangente. Quase todas possuem jogadores mais velhos, com maior envergadura e peso que nós, com experiência da 1ª divisão de andebol e que passaram por clubes importantes no panorama andebolístico nacional. Mas nós também temos as nossas armas e, quando estamos no nosso melhor, temos capacidade para vencer qualquer equipa da 2ª divisão. Acabámos a 1ª fase sendo a melhor defesa da 2ª divisão inteira e, se conseguirmos ser igualmente consistentes a nível ofensivo, nesta próxima fase, teremos as nossas hipóteses. Tudo começa com um sonho e, se perseguirmos esse sonho com toda a nossa força e dedicação, o céu é o limite!

 

CCRAM: Nesta fase de decisão, qual é o espírito que se vive no balneário?

Daniel Queluz: Acima de tudo reina um espírito de muito entusiasmo. Todos estamos ansiosos para que a próxima fase da competição comece. Queremos medir forças com as equipas mais fortes desta 2ª divisão e fazer um percurso ainda melhor que o do ano anterior, onde fomos 8º classificado. Se não formos capazes de ficar nos dois primeiros lugares que dão acesso à 1ª divisão, queremos, pelo menos, sentir que estamos cada vez mais próximos de lá chegar.

Um muito obrigado à nossa equipa pelo excelente trabalho realizado até agora e ao nosso treinador Daniel Queluz por estas palavras e por conseguir levar a nossa equipa até esta fase!

 

“NÓS SOMOS ALTO!”