Header image alt text


Espectáculo “De Palavra em Palavra” dia 28 Março | 17h00 | Auditório 1

O Grupo CCRArtes e Magias teve o prazer de convidar dois atores formados pela escola de Artes Performativas da ESTAL, (Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa) para trazerem ao nosso palco no próximo dia 28/03, Sábado, às 17H00, no Auditório 1 do CCR Alto do Moinho, um espetáculo de comemoração do Dia Mundial do Teatro.

Este espetáculo tem por nome “De Palavra em Palavra” e consiste na contagem de Histórias, da autoria dos Escritores Mia Couto e José Eduardo Agualusa, sobre o Amor e Histórias de Vida.

Uma mostra da forma como estes dois atores – Diogo Fernandes Andrade e Nádia Nogueira – vêem, sentem e interpretam os textos destes dois escritores, transportando-nos para o maravilhoso mundo da Escrita e da Força da Palavra! 

 

São histórias que vão homenagear em vida dois grandes autores de obras consagradas de grande mérito e reconhecimento a nível mundial! Em 2013 Mia Couto foi distinguido com prémio internacional de literatura Neustadt, consagrado o prémio nobel norte-americano, que acumulou ao Prémio Camões entregue no dia 10 de Junho pelas mãos do Presidente Cavaco Silva. Já José Eduardo Agualusa recebeu, em 2007, o prestigioso Prémio Independente de Ficção Estrangeira, promovido pelo diário britânico The Independent em colaboração com o Conselho das Artes do Reino Unido, pelo livro O Vendedor de Passados, tornando-se o primeiro escritor africano a receber tal distinção.

Algumas informações sobre os atores: Nádia Nogueira e Diogo Fernandes Andrade são atores e formadores de artes cénicas. Criaram o projeto Cercabranca “uma parceria em torno do teatro, criada em 2010 com formação nas Artes Performativas. O projecto nasce com o intuito de desenvolver criações propostas pelos próprios, por outros ou por entidades com quem habitualmente desenvolvem parcerias. “PEQUENOS BURGUESES” é o primeiro espectáculo de teatro da Cercabranca.”

As entradas terão um valor simbólico.

Viva o teatro, viva a cultura!