Header image alt text


Espetáculo de Dança – Caixa de Pandora – 04 Julho – Auditório do Fórum do Seixal

“Pandora trazia consigo um presente dado pelo pai dos deuses: uma caixa bem fechada, que estava proibida de abrir. Mas, roída pela curiosidade, um dia decidiu levantar só um bocadinho da tampa, para ver o que lá se escondia”. 

Regressado da guerra, cansado, ferido, o Rei encontra a Caixa e sente-se enfeitiçado por ela. Os guerreiros que o acompanham tentaram impedi-lo mas, tal como Pandora, o Rei não resiste a levantar um bocadinho da tampa… é invadido por luz, cor, alegria, lágrimas, drama, sedução humor…  Presos há demasiado tempo na caixa, os seus mistérios invadem o palco e a aventura começa!

Durante duas horas, o público presente no Auditório do Fórum pôde testemunhar as aventuras deste Rei guerreiro e aventureiro que, ao descobrir a caixa, se depara com diversos mundos de magia, maravilhas e terror!

Uma história passada na época medieval contada através da dança, com apontamentos que nos transportam ao futuro e ao mais íntimo do nosso ser.

A organização e direção artística foi da responsabilidade da Professora Virgínia Gonçalves, do CCRAM e contou com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

De realçar o apoio do CCRAM, nas pessoas do Sr. José Torres (Presidente) e do Prof. Paulo Bandurra (Coordenador das Atividades Gímnicas, Rítmicas, Expressivas e Orientais), que estiveram na plateia e fizeram questão de manifestar o seu agrado pela qualidade do espetáculo.

O evento envolveu 70 participantes e 6 elementos que constituíram a equipa técnica, de som, luz e imagem.

O Auditório do Fórum esgotou os cerca de 320 lugares e algumas pessoas que se deslocaram propositadamente não tiveram oportunidade de entrar.

O bom ritmo do decorrer do espetáculo, a qualidade das atuações, a interligação da música, filmes e coreografias, a história percetível do espetáculo foram, certamente, fatores que contribuíram para o sucesso

Convidados:
António Fragoso – Ator; Wilson Sanches – Break dance; João Pereira e Sílvia Martins – Flamenco; Grupo de Dança Movimentus – Escola Secundária Cacilhas Tejo;

Do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho:
Bruno Fidalgo e Paulo Pulido – Taekwondo; Grupo de Dança Corpinhus; Grupo de Dança Corpus; Grupo de Dança Ritmus; Grupo de Dança Sibilas.

STAFF GINETE, constituído por pais e alunas de incansável voluntarismo, que formaram a equipa técnica de apoio ao espetáculo (apesar do grande apoio por parte dos técnicos do Auditório do Fórum do Seixal, sem duvida que o STAFF foi a pedra basilar).

O público ofereceu o carinho, os sorrisos e os aplausos!

Foi uma noite mágica!

“Assustada com o que fizera, Pandora fechou a jarra tão depressa quanto pôde, colocando-lhe de novo a tampa. Mas era demasiado tarde…”

 

Fotos: Anna Camponês,
Montagem e texto: Lina BM