Header image alt text


Festa da Cultura

No sábado passado, decorreu a Festa de Encerramento das Atividades Culturais. Este ano com um figurino que ainda não tinha sido experimentado mas que acabou por resultar num excelente espetáculo que agradou às várias centenas e pessoas que quiseram estar presentes.

Foi um evento que traduziu a grande diversidade e enorme qualidade das atividades culturais do CCRAM, embora por motivos de férias, nem todas as classes se tenham feito representar.

 

Pelas 20:00h as apresentadoras Carla Pereira e Joana Videira deram início à festa, apresentando e chamando para atuar os alunos de Acordéon, seguidos pelos alunos de Guitarra. Ambas as classes que integram a Escola de Música demonstraram uma grande qualidade que só surpreendeu quem ainda as não conhecia.

Seguiu-se a boysband D’Youngers, que tem a particularidade de cantar músicas escritas pelos três jovens que também cantam. Estando ainda no início do projeto, foram criados em abril último, surpreenderam positivamente muitas pessoas presentes na festa, que não estariam à espera desta grande atuação com que foram presenteados.

Outra atuação que ficou na memória de todos os presentes, foi a coreografia Dentinhos Saudáveis, protagonizada pelo grupo de arte musical As Cores, nas suas três vertentes, minicores, infantil e juvenil.

O grupo de teatro Almagesto ofereceu-nos com um excerto da sua peça de teatro sobre o 25 de Abril. O António Fragoso cantou ainda algumas canções sobre o mesmo tema contando com a colaboração da professora Paula Guerreiro e Daniel Guerreiro. Seguidamente, o Rancho de Vale de Milhaços apresentou uma mostra do que trabalhou ao longo deste ano letivo. O encerramento da festa ficou a cargo da Escola de Música Tradicional com a turma de Gaita-de-foles e Percussão.

Durante todo o espetáculo foi possível petiscar graças a um serviço oferecido pelo Departamento de Andebol que deliciou todos os que experimentaram.

Esteja atento(a). Na próxima época teremos novidades. Há vários projetos em carteira que, garantidamente, irão constituir um grande sucesso.