Header image alt text


“Foi assim que aconteceu”… no 14º Festival Moinho D’Ouro!

 

Aconteceu este sábado, 3 de Junho, no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva, uma edição Especial Dia da Criança do nosso 14º Festival da Canção Moinho d’Ouro, uma organização do CCRAM em parceria com a Junta de Freguesia de Corroios e Conselheiros da Visão.

Foi uma noite de estrelas, de talento, de entrega e muita magia onde desfilaram 22 canções a concurso e onde as crianças e jovens ofereceram ao público o que mais gostam de fazer: cantar! 

Dividido por 3 escalões – infantil, juvenil e versões – passaram pelo nosso palco vozes únicas com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos. Neste desfile de canções e concorrentes, tivemos connosco uma presença especial – que foi uma das atrações principais da noite – com a equipa Corroios Classic Cars que transportou em carros de coleção todos os concorrentes, à sua vez, antes de interpretarem e defenderem o seu tema em palco. Foi uma entrada que deu nas vistas e deixou todo o público com vontade de também fazer parte da viagem.


Quem também fez parte desta viagem com a empresa Corroios Classic Cars foi a nossa apresentadora, Carla Rodrigues, e seus assistentes de palco – Constança Fernandes, Rafael Mucha, Sara Ferreira e Ana Margarida Sá – e ainda o magnífico painel de jurados – Nuno Figueira, Suzel Grade, Maria João Valente, João Malha, Diana Soares e Ana Arrebentinha (Got Talent).

Enquanto os jurados se reuniram para decidir a atribuição dos prémios e designar os vencedores da noite, recebemos no nosso palco a nossa Classe de Ballet (Prof. Raquel Esteves) em que as bailarinas transformaram o palco numa verdadeira caixinha de música! Foi um momento brilhante nesta edição especial dedicada às crianças.

Recebemos ainda a equipa do Centro de Estudo Moinho Sábio, que aproveitou a noite para fazer a entrega dos diplomas aos alunos do Quadro de Honra do 2º período, onde a coordenadora Arminda Mira ajudou a conduzir este momento, que foi igualmente tão especial. Depois da entrega dos diplomas, a aluna do Moinho Sábio e também Assistente de Palco – Ana Margarida Sá – brindou a plateia com uma atuação descontraída e cativante do tema “Luísa” dos D.A.M.A., mostrando que não é só de livros que se faz um bom aluno!

Foi uma noite repleta de emoções, convívio, de cultura e, principalmente, de muitos sorrisos! 

Este evento foi possível graças a uma equipa coordenadora e voluntários fantásticos, aos técnicos de som e luz, e aos nossos apoios: Câmara Municipal do Seixal, Grelha Viva, MC Donalds Corroios, Intel, Junta Freguesia Portimão, O Seixalense, TV Almada, Rds Rádio, Jornal Rostos, Primalinha, Dom Sardos, 4id, Moinho Sábio Centro de Estudos e LR Health & Beauty.

Um agradecimento muito especial a todos os que tornaram este evento possível e até para o ano!

 

RESULTADOS DO 14º FESTIVAL MOINHO D’OURO:

1º lugar infantil: Maria Alves “Joaninha, Joaninha”

1º lugar juvenil: Joana Carvalhas “Sonhos do Coração”

1º lugar versões: Maria Passarinho Silva “Morte ao Sol” (GNR)

2º lugar infantil: Martina Costa “Quando Crescer”

2º lugar juvenil: Marta Torres “É urgente”

2º lugar versões: Black&White (Madalena, Diogo, Marta e Inês) “Eu estou Aqui” (Anjos)

3º lugar infantil: Inês Bastos Nunes “Alerta do Planeta”

3º lugar juvenil Ex aequo: Inês Conceição “Mar de Saudade” e Ana Margarida Vaz “Calças Rasgadas”

3º lugar versões: Maria João Augusto “Só é fogo se Queimar” (Amor Electro)

Melhor música infantil: Goreti Martins “Quando Crescer”

Melhor música juvenil: Tiago Mestre “Sonhos do Coração”

Melhor letra infantil: Anabela Bastos “Alerta do Planeta”

Melhor letra juvenil: Joana Videira “Sonhos do Coração”

Prémio do Público: Black&White “Eu estou aqui” (Anjos)

Prémio Local: Maria Alves “Joaninha Joaninha”