Header image alt text


Gala dos Campeões Taekwondo 2014

No passado sábado decorreu em Vila Nova de Gaia, na Quinta da Boucinha, a Gala dos Campeões de Taekwondo 2014. Este evento, foi apresentado pelo nosso treinador Abílio Costa, homenageou os campeões nacionais do Ano 2013 e 2014.  Foram ainda atribuídas diversas menções honrosas às associações distritais e de classe em jeito de homenagem ao seu trabalho realizado nos últimos anos e para celebrar os 40 anos de Taekwondo em Portugal.  

Perante uma vasta plateia o CCRAM e os seus atletas foram agraciados por diversas vezes. Os nossos atletas receberam algumas distinções ao longo da noite e o CCRAM foi referenciado como campeão nacional Poomsae DAN Masculinos nas épocas 2012/13 e 2013/14. 

Os atletas Hugo Eiras, Ricardo Martins, Bruno Fidalgo, Tiago Francisco, Pedro Tomás, Sérgio Ramos e Paulo Jorge Martins receberam os seus diplomas de Campeões Nacionais: uns, referente ao ano 2013, outros ao de 2014 e alguns repetiram o feito. 

O atleta Sérgio Ramos foi considerado o melhor atleta de Poomsae em 2013 e 2014. 

O trio masculino + 30 anos na disciplina de Poomsae, constituído pelos atletas Tiago Francisco, Sérgio Ramos e Pedro Tomás e o seu treinador Abílio Costa foram agraciados com a medalha de  mérito desportivo da Federação Portuguesa de Taekwondo, referente ao ano 2013, pela conquista da medalha de bronze no Campeonato Europeu de Poomsae que decorreu em maio de 2013 em Espanha. O seu treinador Mestre Abílio Costa também foi agraciado com a mesma medalha. 

Nesta Gala estiveram presentes como convidados de honra:
Presidente do Comité Paralímpico Portugal Dr. Humberto Santos
Vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal, Atleta Olímpica Rosa Mota
Dr. José Garcia, chefe da missão Rio2016 do COP
Vereador da CM Vila Nova de Gaia Dr. Guilherme de Aguiar em representação do presidente da CM Vila Nova de Gaia

Estiveram ainda presentes nesta gala os órgãos Sociais da Federação Portuguesa Taekwondo:
Presidente da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa Taekwondo Dr. Mário Fernandes;
Presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa Taekwondo Dr. José Antunes;
P
residente da Federação Portuguesa Taekwondo Prof. José Luís Sousa