Header image alt text


Ginastas de Trampolim e Tumbling no Torneio Nacional José António Marques

Nos passados dia 18 e 19 de março, participaram 6 ginastas do CCRAM no Torneio Nacional José António Marques, uma prova sob a égide da Federação de Ginástica de Portugal, que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Anadia. Participaram na competição 37 clubes nacionais.

A ginasta Bruna Vitorino, do escalão juvenil, pontuou na especialidade de Trampolim Individual com vista à participação no Campeonato do Mundo por Grupos de Idades (CMGI) que terá lugar em novembro próximo, na Bulgária. A ginasta, classificou-se em 4º lugar com 83,195 ptos sendo o mínimo exigido para participação no CMGI a pontuação de 82,000 ptos. Em Trampolim Sincronizado, apesar do 3º lugar obtido, a pontuação mínima ainda não foi conseguida.

 

 

Na especialidade de Trampolim Individual, participaram 3 ginastas do escalão juvenil. Para além da Bruna Vitorino, Madalena Pegacha obteve o 31º lugar com 72,125 ptos, e Diogo Palma classificou-se em 10º lugar com 77,185 ptos. No escalão Open Júnior, Sara Ribeiro ocupou a 21º lugar com 64,434 ptos.

Na especialidade de Duplo Minitrampolim, destaque para Sofia Lourinho (também do escalão juvenil) que se classificou em 5º lugar com 60,500 ptos (com nota de dificuldade de 4,1 ptos) e obtém pontuação para bolsa de mérito do CCRAM para participação no Campeonato Nacional. Diogo Palma obteve a 15ª posição com 48,800 ptos.

Na especialidade de Tumbling, Ryan Bá obteve o 7º lugar com 57,400 ptos. Destaque para a 2ª série deste ginasta que obteve 30,700 ptos (segunda melhor pontuação da prova).

Foi uma boa participação do CCRAM com alguns ginastas a revelarem todo o seu potencial. Parabéns por isso!