GINÁSTICA AERÓBICA | Campeonato do Mundo (Apuramentos)

A primeira prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica teve lugar no passado dia 28 de fevereiro e o CCRAM marcou presença com o ginasta sénior João Salvado.

Devido à situação pandémica atual, que impõe severas restrições de circulação e concentração de pessoas, a estrutura de organização foi necessariamente diferente. Assim, procedeu-se à gravação prévia das rotinas competitivas do ginasta para serem apreciadas em direto, naquela data, através do canal Youtube da Federação de Ginástica de Portugal.

Clique para ver a atuação do João Salvado

O João, apesar de todas as restrições que o impediram de treinar regularmente, conseguiu alcançar as notas mínimas de apuramento em Individual Homens. Com 19,950 ptos classificou-se em 2º lugar. Já no que respeita à competição de Trios Masculinos, numa parceria entre o CCRAM, a ABGC e ACG, o resultado ficou aquém do esperado por algumas falhas de sincronismo e a notas mínimas de apuramento não foram alcançadas.A segunda prova de apuramento é já no próximo dia 20 de março e será necessário obter novamente a nota mínima de apuramento. Nessa mesma data teremos igualmente a ginasta Marta Varandas a lutar por um lugar na Competição Mundial por Grupos de Idades.

Os nossos ginastas e a sua treinadora, Raquel Eusébio, estão confiantes e, apesar de todas as dificuldades do momento, estão empenhados e a dar tudo. Dia 13 e 17 de março estarão em Cantanhede para treinos com o selecionar nacional.

O CCRAM está muito orgulhoso pelo trabalho desenvolvido e esperançoso por bons resultados.