Header image alt text


GINÁSTICA AERÓBICA DESPORTIVA EM DESTAQUE NO CAMPEONATO DISTRITAL

Os ginastas de Ginástica Aeróbica Desportiva conquistaram vários lugares de destaque no Campeonato Distrital que decorreu no passado dia 25 de abril, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho.

Pelo segundo ano consecutivo o CCRAM, numa parceria com Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal (AGDS), organiza esta prova do calendário oficial da AGDS. Este ano, o CCRAM, já muito elogiado pelo rigor na organização da prova e fluidez da competição, contou com os pais dos ginastas da classe no apoio ao bar que funcionou sem falhas. 

A competição contou com cerca de 70 ginastas provenientes dos 4 clubes distritais que disputaram a prova de apuramento para o Campeonato Nacional, que se realiza na ilha da Madeira, nos dias 30 e 31 de Maio.

O CCRAM esteve representado por todos os ginastas da classe, tendo conseguido o apuramento das 7 rotinas que apresentaram em competição.

 

Na divisão base, escalão Juvenil, Núria Pegudo cumpriu a sua primeira prova de Aeróbica e sagrou-se Campeã Distrital; Ema Duarte, com uma excelente apresentação ficou a poucas décimas da colega e ocupou o 2º lugar do pódio.

No escalão Júnior, Yara Sinkovec, a competir pela primeira vez em Individual, conseguiu atingir o 1º lugar e sagrou-se Campeã Distrital; Andreia Raminhos, ainda a recuperar de uma lesão que a condiciona bastante, viu-se forçada a fazer várias alterações de última hora no seu exercício e alcançou o 4º lugar.

Esta prova foi também a estreia de Diana Lino e João Salvado na 1ª divisão. Tanto o João em individual como o Par Misto, não tiveram concorrência no seu escalão e sagraram-se Campeões Distritais. Tarefa difícil teve a Diana a competir individualmente. Num escalão com ginastas muito fortes, a Diana mostrou algum nervosismo e, devido a duas falhas na dificuldade, alcançou o 5º lugar.

Foi uma prova muito positiva. Todos os ginastas estão de parabéns ao apurarem-se, uma vez mais, para a prova mais importante da época e também com vários títulos.

Agora é tempo de continuar o nosso trabalho, aperfeiçoar os exercícios e corrigir alguns erros técnicos para nos apresentarmos no Campeonato Nacional ainda mais fortes.

Raquel Eusébio