Header image alt text


GINÁSTICA AERÓBICA DESPORTIVA EM DESTAQUE NO CAMPEONATO NACIONAL

Os ginastas da classe de Ginástica Aeróbica Desportiva conquistaram no Campeonato Nacional da modalidade 6 medalhas para o CCR Alto do Moinho. O Campeonato Nacional teve lugar nos dias 30 e 31 de maio no Caniçal, Ilha da Madeira.

No dia 30 de maio estiveram em competição as ginastas da Divisão Base. No escalão Juvenil, Núria Pegudo e Ema Duarte tiveram a sua estreia em campeonatos nacionais com excelentes prestações. Alcançaram o 2º e 3º lugar, respetivamente. No escalão Júnior, competiram 2 ginastas que tiveram uma época difícil, ao nível de lesões, mas conseguiram superar os obstáculos. Yara Sinkovec alcançou o 2º lugar da tabela e Andreia Raminhos sagrou-se Campeã Nacional.

Ainda no dia 30 de maio entrou em competição Diana Lino na 1ª Divisão. A Diana participou na qualificativa de individuais com mais 24 ginastas de topo nacional. Apesar do excelente resultado obtido, a Diana não consegui o apuramento para a final, ficando no 19º lugar da tabela.

No dia 31 de maio foi dia de finais para a 1ª divisão. João Salvado em individual Juvenil e o Par Misto Juvenil composto por Diana Lino e João Salvado tiveram boas prestações e ambas as rotinas alcançaram o 2º lugar do pódio.

Foi uma excelente competição para os ginastas do CCRAM. Este ano contaram com a presença dos pais na prova que apoiaram do princípio ao fim.

A Classe de Aeróbica agradece publicamente o apoio de todos aqueles que contribuíram para que a classe pudesse estar presente no Campeonato Nacional.

Raquel Eusébio