Header image alt text


Ginetes na Pampilhosa da Serra

As nossas classes de dança, Sibilas, Rítmus e Corpus, a convite da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, vão participar num espetáculo inédito. Vão deslocar-se aquele Concelho do centro do país para dançarem ao som da música saída dos instrumentos do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, uma banda Filarmónica dirigida pelo maestro Pedro Ralo.

O espetáculo designado Dualidades, decorrerá em 24 de maio, a partir das 21.00 horas, no Pavilhão Municipal de Pampilhosa da Serra.

A professora Virgínia Gonçalves está a montar a estrutura e alinhamento do espetáculo que vai ser constituído por partes de música ao vivo, partes de dança e ainda em simultâneo vão dançar peças tocadas pela Banda.


O tema Dualidades tem como base a combinação de duas áreas artísticas como a música (tocada ao vivo) e a dança, assim como o facto de duas terras e culturas distintas se interligarem e cooperarem para um espetáculo único.

Terão assim as classes dirigidas pela Professora Virgínia Gonçalves, cujas atletas orgulhosamente se auto designam como “Ginetes”, de mostrar algo do que de melhor se faz na área da dança da nossa região, constituindo-se como embaixadoras da nossa terra junto de gentes do interior, onde as oportunidades de apreciarem espetáculos culturais com esta qualidade não abundam.

Parabéns pois à Gina e às suas Ginetes pelo prestígio que todas têm angariado para este grande coletivo que é o CCRAM, mas também para a Freguesia de Corroios e Concelho do Seixal.