Header image alt text


Ginetes, VG Team e outros pseudónimos!

 

As classes da Prof.  Virgínia, carinhosamente conhecidas por Ginetes ou artisticamente apelidadas de VG Team, continuam em franca atividade!

Dança Mix, Corpinhus, Corpus, Sibilas, Ritmus e Carpe Diem têm estado a treinar arduamente, na preparação de coreografias e rotinas artísticas e gímnicas. O processo criativo passa por diversas fases e até à apresentação final há muito trabalho de tentativa/erro.

Cada classe tem um trabalho específico e direcionado às idades e talentos dos seus elementos e é sempre com entusiasmo que aguardamos o “produto final” de cada uma.

Para além de alguns eventos pontuais mais próximos de casa, estamos a preparar o espetáculo no Fórum Seixal, Gym for Life, distrital e nacional, Portugal Gym e Gymnaestrada mundial. Serão eventos a ocorrer ao longo do ano e irão requerer muito trabalho mas também muita diversão!

No mês de Dezembro aconteceu um animado encontro de Natal no Salão Moinho, local de treino dos Ginetes e pudemos testemunhar um pouco do trabalho de cada classe. Foi um momento de partilha muito enriquecedor, não só com os elementos das classes mas também com as suas famílias.

A 17 de Fevereiro, as classes Dança Mix, Corpinhus, Corpus, Sibilas e Ritmus (e Carpe Diem nas bancadas) estiveram presentes na Gala Moinhos de Honra do CCRAM, onde deram a conhecer um pouco do trabalho que está em marcha para esta época.

Na semana seguinte, o dia 24 foi atarefado com atuações de Corpus, Sibilas e Carpe Diem, na Gala Solidária do Lions Clube, no Pavilhão Municipal de Almada e da Ritmus, na Gala de Dança Almalusa, na fantástica sala da Academia Almadense.

O fim de semana terminou com uma exibição de grande qualidade dos Carpe Diem, mas em Futebol! Num torneio organizado pelo Grupo de Jovens Fénix de Vale de Milhaços e com uma média de idades a rondar os 20 anos, os Carpe deram mostras da grande forma em que estão, surpreendendo tudo e todos com a sua qualidade de jogo. Além de talento, há muita polivalência nestas classes!

Como sempre: Nós andamos por aí! 

Texto: LBM
Fotografias e montagem: Anna Camponês