Header image alt text


Atletismo CCRAM | Grande Prémio da Cruz de Pau

 
PROVA DA CRUZ DE PAU
 
O que faz um Atleta treinar é a sua participação nas provas, normalmente ao fim de semana. A vontade de fazer figura ou até mesmo vencer, faz de um ser humano, um campeão. No CCRAM temos verdadeiros génios, temos pessoas com garra e força de vontade para superarem todas as adversidades, para vencerem e fazerem da Secção de Atletismo, um grupo,  onde muitos atletas ambicionam correr.
 
No passado domingo, dia 26 de outubro, correu-se o Grande Prémio da Cruz de Pau, uma prova que, teve este ano um novo percurso, com um terreno bastante desnivelado, com muitas subidas, facto que provocou  algum mau estar nos Atletas, principalmente naqueles que não tinham conhecimento da mudança do trajecto da prova.
 
Acabamos por ter uma vista muito bonita e um pavimento diversificado que foi do asfalto ao gramado, passando por arenoso e algo acidentado. No geral, foi uma prova dura mas muito bonita e muito participada por Atletas de vários Clubes do Concelho e de fora também.
 
Quanto à participação dos nossos Atletas, será que temos que dizer alguma coisa? Foi brilhante, tal como já estávamos à espera.
 
Começámos por ganhar nos infantis masculinos com o 1º lugar do Diogo Fernandes, garantindo o seu confortável  1º lugar no TAS/2014, nos iniciados masculinos foi o José Oliveira que ficou no 1º lugar e o Filipe Januário não só ficou no 1 lugar dos seniores masculinos como, ganhou a prova, terminando como vencedor absoluto .No mesmo escalão, em 4º lugar ficou o Jorge Miranda, um atleta que, vindo dos grandes Clubes, é sem duvida uma mais valia para o nosso grupo.
 
Nas meninas foi a nossa Grande Amélia Costa que ganhou o seu escalão, veterana II. A Rosa Afonso ficou no 4º lugar, mostrando que está a lutar para melhorar e continuar a subir na classificação do TAS.
 
Nos veteranos I masculinos ficou o José Ferreira em 1º lugar e o João Ribeiro em 3º lugar. Nas vetaranas II foi a Isaura Pereira que subiu ao 3º lugar do pódio. Nos veteranos II o Paulo António ficou em 1º e o José Quaresma ficou em 2º, um pódio bem composto com as nossas cores.
 
Nos veterano III não tivemos atletas no pódio, o nosso Atleta Edmundo Alves, um conhecido veterano III, participou com garra e confiança, depois de um afastamento , mostrou que podemos contar com ele para somar pontos no seu escalão.
 
Em veteranos V tivemos no 2º lugar o António Pereira, mostra assim que, quem sabe não esquece, o Pereira está de volta ás vitórias.
 
Por equipas ficamos no 2º lugar com 151 pontos, mais de 20 atletas em prova, uma vitória de todos os que participaram e contribuíram para o resultado justo que a equipa obteve.
Os que estiveram presentes estão de parabéns, a força e grande capacidade dos nossos Atletas supera tudo e, leva-nos a acreditar que tudo é possível.
 
A Secção apoia os atletas, agradece a todos que estiveram na origem desta grande participação e continua a contar com todos os que fazem da Equipa , uma equipa de sucesso.
 
 
Artigo retirado do blogue Atletismo CCRAM