Header image alt text


Intérprete e Autores de Corroios arrecadam prémios em Portimão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mariana Dias, finalistas entre muitos candidatos no Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil “Chaminé D’Ouro”, realizado em Portimão vence Prémio de Melhor Intérprete Juvenil acumulando prémios para os autores do tema original “À Espera De Te Encontrar” de autoria de Ana e Joana Videira com composição musical de Jorge Miguel. 

Este ano a Junta de Freguesia de Portimão, em parceria com a Alvor FM, realizou a 30ª edição do Festival Internacional da Canção Infantil “Chaminé D’ouro” que teve lugar no Teatro Municipal de Portimão, no passado dia 19 de Julho, pelas 21h30, trazendo ao palco os finalistas.

Após um júri de selecção dos muitos candidatos, foram apurados quatro finalistas para o escalão infantil e quatro para escalão juvenil, com temas originais. A outra vertente do festival foi destinada às versões conhecidas com 8 finalistas.

Um evento para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, organizado à 30 anos pela Junta de Freguesia de Portimão, que tem por objectivo promover jovens talentos a nível da interpretação, na área da música e da escrita, uma vez que dá oportunidade aos concorrentes de terem temas de sua autoria.

 

A Interculturalidade foi patente neste certame, pois o forte envolvimento Cultural e Social na Comunidade Local esteve presente. Os momentos de afecto foram transmitidos nas prestações apresentadas através da música e das palavras que as canções expressavam! De salientar que a presença do coro infantil do Festival, composto por crianças e jovens, a cargo do Maestro António Alves, acompanhou todos os participantes assim como a banda que fez o acompanhamento musical de todos os temas sem excepção. A apresentação do Festival esteve a cargo de Júlio Ferreira e Isabel de Sousa, locutores da ALVOR FM.

Esteve ainda representada, entre os oito concorrentes finalistas, a JOANA CARVALHAS com o tema “Tu és” e a dupla MADALENA RIBEIRO & MARTA TORRES com o tema “Obrigada minha amiga” (estas, vencedoras do prémio local no Festival do Alto Moinho e que lhes deu acesso directo a esta representação, uma vez que está ao abrigo de um PROTOCOLO entre estes festivais). Também estas jovens são alunas da Classe Talentos Sem Fronteiras, com destaques múltiplos nas suas regulares competições.

Do Seixal, fez-se ainda representar a jovem MARIA PASSARINHO com a canção “Mãos de Fada” de autores também do Concelho.

Todas estas vozes e seus autores levam o nome da Freguesia, Concelho e até do país a terras bem longínquas, com excelentes representações e destaques.