Header image alt text


Juvenis Alto do Moinho vencem 4ª vitória consecutiva!

Como acontece habitualmente aos fins-de-semana, as diversas equipas de andebol do Alto do Moinho estiveram envolvidas nas competições federadas.

A 2ª Divisão Nacional de séniores conheceu no último sábado a sua primeira jornada. Ao Alto do Moinho calhou retribuir a visita que o Vela de Tavira lhe tinha feito oito dias antes, neste caso para discutir a continuidade na Taça de Portugal.

Em Tavira, o Alto do Moinho começou melhor conseguindo 4 golos de vantagem. A reação dos locais permitiu equilibrar o marcador, embora com o Alto do Moinho, na primeira parte se mantivesse quase sempre na frente. Ao intervalo o resultado era de 15-16 para o Alto do Moinho.

No início da segunda parte, novamente o Alto do Moinho se superiorizou. Nos primeiros minutos conseguiu 4 golos de vantagem. Por volta dos 20 minutos, assistiu-se a uma reação dos locais que equilibrou o marcador. O resultado final acabou mesmo por se cifrar num empate a 27 golos.

Os juvenis, a disputar a Zona Sul da Primeira Divisão recebeu os seus vizinhos do Ginásio Clube do Sul. Adivinhava-se um jogo equilibrado já que nas três jornadas anteriores ambas as equipas tinham vencido os respetivos jogos, repartindo com o Benfica o comando da classificação geral.

No entanto a realidade foi bem diferente. Rapidamente os jovens do Alto do Moinho ganharam um ascendente bem evidente e a diferença do resultado foi sendo cada vez maior. No final da primeira parte já ganhavam por 21-3.

Na segunda parte o Alto do Moinho geriu o jogo, aumentando ainda mais a diferença do marcador, que no final do jogo marcava 37-15 para os locais. De salientar o excelente jogo coletivo do Alto do Moinho, tanto a defender como a atacar. No ataque 12 jogadores marcaram golos, destacando-se o Nuno Delgado que marcou 9 golos e fez uma exibição fantástica. Como o Benfica também ganhou o seu jogo, ao fim de quatro jornadas, ambas as equipas repartem o primeiro lugar da classificação geral, contando por vitórias os jogos realizados.

Nos restantes escalões os resultados foram os seguintes:

Juvenis – Campeonato Nacional da 2ª Divisão Pinhal de Frades 26 – Alto do Moinho B 18

Campeonato Nacional de iniciados, 1ª fase – Vitória de Setúbal 27 – Alto do Moinho B 20

Torneio de Abertura de infantis – Torrense 27 – Alto do Moinho B 17

De salientar que em todos estes jogos o Alto do Moinho apresentou equipas B formadas por jogadores mais novos cujo único objetivo é melhorarem a sua evolução tanto individual como coletiva.