Header image alt text


MARTA TORRES do Seixal vence o EUROKIDS International Contest of Young Talents 2016 (Itália)

A jovem aluna da Classe Talentos Sem Fronteiras  do CCR Alto do Moinho, vence 1º Lugar no escalão das versões e 3º Lugar no escalão de originais. Recebeu ainda Convite Oficial de acesso directo aos festivais da Bulgária e Roménia. Marta Torres e a sua Técnica de Arte-Musical ANA CRISTINA VIDEIRA representaram Portugal destacando a Freguesia de Corroios e o Concelho do Seixal, neste Festival  Internacional com talento nato.

 

Marta Torres de 14 anos é de Corroios, aluna da Classe Talentos Sem Fronteiras e do projecto Black & White do CCR Alto Moinho. Tem desempenhado um papel distinto enquanto intérprete, tanto em grupo como individualmente.

Participa em vários e festivais da canção nacionais obtendo alguns sucessos relevantes. Este ano ficou selecionada para a competição e representação de PORTUGAL no EUROKIDS International Contest of Young  Talents 2016”, festival Internacional da Canção envolvendo intérpretes de vários países, que decorreu entre os dias 16 e 20 de Junho, em Nápoles (Itália).

Um festival de 5 dias de canções, mais de cinquenta concorrentes e diversos países. A intérprete MARTA TORRES levou dois temas (um no escalão das versões e outro no escalão dos originais) sendo um o “DESFADO” de Ana Moura e o outro “ACREDITAR NUM SONHO” de autoria de ANA CRISTINA VIDEIRA e orquestrado por JORGE MIGUEL. Passando duas eliminatórias esta jovem passou à Gala Final com o tema “DESFADO” escolhido pelo júri.
 
Os países representados, para além de metade dos concorrentes serem de várias localidades de Itália, estava ainda a Bulgária, a Lituânia, a Roménia, a Polónia, a Suécia e Portugal. O prémio do vencedor absolto foi para a intérprete da Bulgária. Portugal recebeu dois prémios, um 1º Lugar no escalão das versões e um 3º Lugar no escalão de originais.

A jovem foi ainda convidada para estar no programa da SIC  “Grande Tarde” onde foi destacada como “GENTE FORA DE SÉRIE” http://sic.sapo.pt/Programas/grande_tarde/videos/2016-06-29-Grande-Revelacao-Marta-Torres

MARTA TORRES,
viveu uma experiência para a qual tem dificuldade em encontrar palavras certas para a definir, dizendo que “foi uma experiência única que vou guardar para sempre”. A convivência entre os concorrentes dos diversos países fez com que o círculo de amizades aumentasse na sua vida.

ANA CRISTINA VIDEIRA,
técnica de arte-musical do CCR Alto Moinho e autora do original que a jovem interpretou, foi a representante de Portugal na mesa de Júri Internacional neste certame. Mais uma representação que a orgulha, diz ainda que “foi um evento acima da média, daquilo que estamos habituados a realizar em Portugal. A qualidade de competição foi muito saudável mas de uma exigência extrema para os concorrentes e claro muito gratificante para a nossa equipa portuguesa (intérprete e autores) estes prémios.” A autora adiantou ainda que lhe foram feitos convites para representar a mesa de júri internacional nos festivais da Roménia e Bulgária em 2017.

A técnica de arte-musical tem dinamizado trabalhos de prestígio com inúmeros jovens e aqui fica um pouco do seu percurso: https://www.facebook.com/Modocromia/photos/gm.285113538486356/1161554970581665/?type=3&theater

Mais se informa que a próxima aluna desta classe a representar PORTUGAL na ESLOVÉNIA é a jovem MARIANA DIAS.