Header image alt text


MENÇÕES PRATA NO GYM FOR LIVE NACIONAL

O CCRAM levou muita qualidade ao Gym for Live Nacional que se traduziu na distinta obtenção de 3 menções Prata e 1 Bronze.

O Concurso de Ginástica para Todos (GpT) teve lugar no passado dia 8 de fevereiro no Pavilhão Municipal do Bombarral. Os grupos participantes apresentaram os seus trabalhos a um painel de peritos convidados pela Federação de Ginástica de Portugal, que avaliaram o entretenimento, impressão geral, inovação, originalidade, variedade e a técnica. Todos os grupos foram seriados em três níveis: Bronze, Prata e Ouro. A edição deste ano contou com a presença de 39 clubes de norte a sul do país. O CCRAM participou com uma delegação de 53 ginastas e duas treinadoras (Ana Palma e Virgínia Gonçalves), na maior delegação de sempre a um evento desta natureza. Participaram as classes: Corpus, Especial Representativa, Rítmus e Síbilas.

A classe Corpus fez a sua estreia num evento género e foi elogiada pela originalidade da coreografia apresentada. Foi distinguida com a Menção Prata. A classe Especial Representativa já esteve presente em algumas edições do Gym for Live mas sempre com a maioria dos seus membros em estreia. Foi distinguida com a Menção Bronze. Foi referido pelo júri a capacidade de adaptação da coreografia à heterogeneidade das capacidades dos elementos da classe. A classe Rítmus (classe de mães que mais uma vez provou o seu valor e capacidade demonstrando que a idade não é limitação para apresentar trabalhos de qualidade) participou pela segunda vez no evento e repetiu a distinção anterior: Menção Prata. A classe foi também elogiada pela originalidade da coreografia. A classe Síbilas participou também pela segunda vez. Obteve a Menção Prata (nível superior ao obtido na edição anterior). O painel de peritos elogiou a capacidade de interpretação e expressão. Referiram-se à evolução positiva evidenciada, nomeadamente na componente técnica dos seus elementos. Referiram-se ainda à originalidade da coreografia e à poderosa expressão facial.

Foi uma participação muito positiva e que nos orgulha a todos. Muitos parabéns!