Header image alt text


Nazaré Cup- Participação em grande!

 

Entre 13 e 18 do corrente mês decorreu a 27ª edição do Torneio internacional Nazaré Cup.

Trata-se de um evento que todos os anos marca o calendário andebolístico nacional da altura da Páscoa. Este ano participaram neste Torneio 80 equipas e mais de 1300 atletas, incluindo algumas das melhores equipas nacionais.

Numa decisão tomada no início da época, nós participámos com 7 equipas constituídas por cerca de 90 atletas e 20 dirigentes e técnicos.

Desde logo todo o Departamento de Andebol se mobilizou para preparar este Torneio tendo sido levada a cabo uma campanha de fundos (com um trabalho fantástico da equipa formada pelos dirigentes dos diversos escalões) que permitiu pagar grande parte das despesas inerentes a esta participação.

A participação saldou-se por um grande sucesso. O nosso prestígio saiu significativamente reforçado e em termos competitivos encontrámos adversários com uma elevadíssima qualidade, o que nos permitiu evoluir tanto como equipas como em termos individuais.

Na cerimónia de encerramento a organização decidiu premiar-nos com o Troféu Prestígio, Dr Fernando Soares, o patrono do Torneio, reconhecendo assim o elevado mérito da nossa participação. Todos nós ficámos muito orgulhosos com esta distinção.

Uma palavra de apreço para os artífices deste grande desafio que foi esta família constituída pelos dirigentes, treinadores, atletas e familiares. Ficou provado uma vez mais que todos unidos, somos capazes de fazer coisas maravilhosas!

Todos em conjunto são os grandes responsáveis pelo entusiasmo e mística crescente que hoje carateriza o nosso andebol e todos os seus elementos.