Header image alt text


O Presépio das Cores

A primeira animação solidária do Grupo de Arte Musical AS CORES no presente mês de dezembro realizou-se no passado domingo, dia 01.12.2013 e foi acolhida pela Associação Gerações Sorriso, IPSS, em Almada, no âmbito da Inauguração da 1.ª exposição de presépios desta cidade.

Estreia para uns (os mais pequenos) e mais uma atuação para a grande maioria deles, os pequenos artistas que constituem as três classes deste grupo – Mini Cores, Infanto-Juvenil e Juvenil – foram GRANDES, contrastando com o pequeno espaço que os recebeu.

Foram grandes porque, com a ajuda da sua responsável, ANA CRISTINA VIDEIRA, conseguiram adaptar-se, sem problemas, ao reduzido espaço de que dispunham; foram grandes porque conseguiram improvisar as suas canções e coreografias ao reduzido número de elementos presente; e foram igualmente grandes porque conseguiram reunir os seus familiares e amigos para assistir e aplaudir à sua alegre e colorida atuação, à semelhança dos presépios que decoravam a sala.

E como nesta época natalícia AS CORES não param, os elementos do grupo infanto-juvenil estão já a preparar-se para o próximo sábado, dia 07.12.2013, onde atuarão em dois momentos e locais distintos: às 15h, na II Gala DDI Portugal, que terá lugar na Associação de Amigos Pinhal do General, em Fernão Ferro e, às 20h, no Sesimbra Hotel & SPA, onde decorrerá um Cocktail Cultural.

Enquanto isso e nesse mesmo dia, decorre o ensaio geral para as 5 meninas d’AS CORES selecionadas para estarem presentes no XXIII Festival da Canção CLAVE DE PRATA,a realizar no dia seguinte no Auditório do Casino Estoril, seguindo-se um jantar convívio para todas as concorrentes e familiares. Salienta-se que todas as letras das canções a apresentar são da autoria de ANA CRISTINA VIDEIRA (3) e da jovem JOANA KOA (1) e as músicas dos compositores JORGE MIGUEL e MANUEL MIGUEL, às quais se associa a canção interpretada por MARIA PASSARINHO, igualmente da responsabilidade dos mesmos autores.

BOA SORTE PARA TODOS.