Header image alt text


Dança e ginástica do CCRAM: o que têm feito?

O que têm feito algumas das nossas classes de dança e ginástica? Muito treino, dois saraus de encerramento, voltas e revoltas às formações, umas Sportinguíadas, organização de coreografias conjuntas, um Portugal Gym e preparação para o Lisbon Gym Fest!

Como é do conhecimento de todos, o Bloco Servants, composto pelas classes de dança Sibilas e Corpus do CCRAM e Gym4Fun do Torrense FC, ficou apurado para as apresentações de interior da Gymnaestrada 2019. Esta feliz união resultou num trabalho técnica e visualmente fantástico e que vem sendo apresentado em alguns eventos. Pudemos ver o bloco nos Saraus de encerramento do Torrense e do CCRAM.

No sarau do Torrense marcaram ainda presença os Carpe Diem (ginástica masculina) e no sarau do CCRAM, como não poderia deixar de ser, estiveram todas as classes de dança e ginástica da Prof. Virgínia: Dança Mix, Corpinhus, Corpus, Sibilas, Ritmus e Carpe Diem.

Julho começou com a participação destas classes nas Sportinguíadas, que decorreram nos jardins de Belém. No praticável estiveram as Sibilas (na gala), Corpus, Ritmus e Carpe Diem, em apresentações bastante aplaudidas pelos presentes.

Nos dias 6, 7 e 8 de Julho, rumámos a Braga para a participação em mais um PortugalGym, a festa nacional da ginástica que conta com mais de 4000 participantes. Corpinhus, Ritmus e Carpe Diem apresentaram o ternurento “Bloco Família”, enchendo o praticável de cor, movimento, humor e cumplicidade.

Corpus e Sibilas apresentaram-se também em conjunto: numa primeira apresentação, uma versão mais reduzida do “Bloco Servants” e mais tarde, em versão completa, com a classe Gym4Fun, a par dos diversos clubes que marcarão presença na Gymnaestrada e que foram apurados para bloco de interior. Os figurinos dos fantásticos Servants são a preto e branco, mas sem dúvida que o movimento enche de cores o praticável! Consequência da obtenção da Menção Ouro no Gym For Life Nacional, as Sibilas marcaram ainda presença na Gala Reis Pinto, no Sábado à noite, afirmando-se como umas das melhores classes GPT (Ginástica para todos) a nível nacional.

Num breve balanço, o CCRAM esteve presente em Braga com 5 classes, cerca de 50 praticantes e outros tantos familiares que acompanharam e apoiaram a comitiva.

Próximo desafio: Lisbon Gym Fest, um festival internacional de ginástica, organizado pelo Ginásio Clube Português que decorrerá de 19 a 22 de Julho na Praça do Comércio.

Como sempre… nós andamos por aí!

 

Texto: LBM
Fotos: Anna Camponês