Header image alt text


ONDA DE CORES INUNDOU NRP SAGRES

ONDA DE CORES INVADIU O NAVIO ESCOLA SAGRES

 

Inserida no Plano de Atividades do GRUPO DE ARTE MUSICAL AS CORES para o presente ano letivo e por iniciativa do CCR DO ALTO DO MOINHO, os elementos d’AS CORES, acompanhados pelas suas coordenadoras, ANA CRISTINA VIDEIRA e JOANA GOMES, bem como pelos seus familiares e amigos, tiveram o privilégio de poder passar a tarde de domingo, dia 20 de outubro, a bordo do NRP SAGRES, o mais emblemático navio português, que se encontrava ancorado na Base Naval de Lisboa, no Alfeite.

 

Dispondo de 90 metros de comprimento, 3 mastros e armação em barca, este grande veleiro, construído na Alemanha, navega há 76 anos, 51 dos quais com a bandeira de Portugal. A sua principal missão é assegurar a formação marinheira dos cadetes, futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando a componente técnica e académica ministrada na Escola Naval. Para além disso e sem descurar o seu principal objetivo, o navio representa o país e a Marinha Portuguesa no estrangeiro, desempenhando o papel de Embaixada Itinerante de Portugal.

E após uma visita temática ao exterior e interior do navio, acompanhada por alguns dos elementos da guarnição, os alunos d’AS CORES, habituados a en(cantar) em terra, tiveram a sua estreia numa atuação sobre o mar, improvisando a interpretação de alguns temas do seu repertório no poço do navio, adaptada ao reduzido número de elementos presentes (cerca de um terço), seguida da receção dos certificados de presença neste evento e partilha de um belo lanche, no refeitório dos cadetes.

Um OBRIGADO ao Luís Rodrigues, enfermeiro responsável por esta visita, extensivo aos restantes elementos da guarnição que integravam o grupo de serviço, que muito calorosamente nos receberam a bordo.